Sefa dá posse a cinco coordenadores fazendários
Os resultados obtidos pela Fazenda Pública nos últimos quatro anos form ressaltados na solenidade pelo secretário René Sousa Júnior
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) realizou nesta sexta-feira (03), em Belém, cerimônia de posse de cinco coordenadores fazendários. Para a Coordenação Executiva Regional de Belém foi empossado o auditor fiscal de receitas estaduais Mário Neves, e para a Coordenação Executiva Regional de Ananindeua, Ilyich Dantas Diniz. A Coordenação Executiva Especial de Substituição Tributária terá à frente a auditora fiscal Gina Sales Correa, e a Coordenação Executiva Especial de Micro e Pequenas Empresas, o auditor fiscal Márcio Albuquerque Carvalho, enquanto para a Coordenação de Mercadorias em Trânsito de Portos e Aeroportos foi empossado Lucivaldo Nogueira Freitas.Gestores da Sefa e os novos coordenadores na solenidade de posse
Participaram do evento, na Coordenação Regional da Sefa, servidores fazendários, representantes de entidades de classe e contadores.
O secretário de Estado da Fazenda, René Sousa Júnior, destacou a importância de fazer o revezamento na equipe. Segundo ele, os bons resultados obtidos pela Fazenda Pública nos últimos quatro anos resultam do esforço conjunto, já que a diretriz da gestão do Fisco aos servidores é trabalhar de forma preventiva, orientando e conversando com os contribuintes. Outra meta da Sefa é simplificar a legislação tributária estadual.
Paulo Veras, diretor de Fiscalização, saudou novos coordenadoresConfiança - Lucivaldo Nogueira de Freitas, servidor da Fazenda há 31 anos, ressaltou as mudanças promovidas pelo Fisco na atual administração e o desafio de assumir a coordenação das unidades. Em nome dos demais servidores, ele agradeceu a confiança depositada pelo governo.
Ao se pronunciar em nome dos contribuintes, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), José Maria Mendonça, reiterou a parceria com o Fisco, pois embora haja visões deferentes, as duas instituições atuam no sentido de desenvolver o Estado.