Ceasa promove nova edição do 'Banco de Alimentos' na quinta-feira (2), em Belém
Hortifrutis que seriam desperdiçados por estarem fora dos padrões serão distribuídos para mitigar a fome das famílias em situação de vulnerabilidade
Na Ceasa, Projeto ’Banco de Alimentos’ evita o desperdícios e alimenta famílias em condição de vulnerabilidade social Nesta quinta-feira (2), a Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), realizará mais uma entrega do projeto “Banco de Alimentos”, que arrecada entre os permissionários doações de alimentos com qualidade nutricional.
Os hortifrutis, que seriam desperdiçados por estarem fora dos padrões ou próximos da data de vencimento, gora são distribuídos para mitigar a fome das famílias da Região Metropolitana de Belém, em situação de vulnerabilidade social. A ação também tem cunho ambiental por reduzir os resíduos sólidos, contribuindo para um meio ambiente mais saudável.
Com a iniciativa, frutas, verduras e legumes que antes eram desprezados, são repassados à população necessitada. O reaproveitamento desses alimentos, além de evitar o desperdício, ajuda a diminuir a fome e carência nutricional e diminuir a quantidade de resíduos sólidos e orgânicos na área da Ceasa.
Texto de Áurea Gomes