Elogios de usuários aumentam a satisfação dos profissionais de Saúde do Hospital Galileu
Serviço de Atendimento ao Usuário recebeu 635 aprovações sobre os atendimentos prestados pela equipe a pacientes e acompanhantes
Como forma de melhorar o engajamento e estimular a valorização profissional em um serviço tão desafiador como a saúde, o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), localizado na Grande Belém, mantém uma ação que visa estimular a gentileza corporativa no ambiente de trabalho. Nesta semana, os profissionais mais elogiados pelos os usuários da unidade durante o ano de 2022, participaram de uma cerimônia como um meio de reconhecimento de quem se dedica diariamente a cuidar de vidas.
Referência da unidade, o setor de ortopedia foi um dos mais destacados. O médico Marcus Pretti destaca que a unidade dispõe de um serviço ortopédico de excelência, com profissionais especializados e titulados, sempre pautado em processo forte e bem desenvolvido de humanização.
“Julgo que temos três pilares importantes no serviço de ortopedia. O ambulatório onde o paciente é examinado, acolhido e assistido e sai com todo o processo da sua cirurgia agendado. Além de exames realizados e todos os protocolos de cirurgia segura aplicados. Outro pilar é a visita multiprofissional”, disse o ortopedista.
Pretti ainda ressalta que, no Galileu, o paciente é acolhido, orientado e assistido tecnicamente sobre a situação ortopédica e a sua melhor forma de tratamento: cirúrgico ou conservador. “E o centro cirúrgico, onde é executado o procedimento ortopédico por especialistas de uma forma ampla, segura e acolhedora. A gente tem a missão de devolver esse paciente para a sociedade praticamente ou quase que curado”, enfatizou.
Assistência - Para a coordenadora de enfermagem do HPEG, Camila Rosa, o evento, além de premiar os colaboradores mais elogiados, mostra a importância de reconhecer o trabalho em equipe e a importância de várias profissões diferentes para o sucesso de um projeto. “Estamos comprometidos em reconhecer e valorizar a contribuição de todos os membros da equipe multiprofissional. Obrigado por todo empenho e dedicação”, agradeceu.
Alan Ferreira, gerente assistencial, enfatizou que o evento é uma oportunidade para reconhecer o trabalho desempenhado pelas equipes e valorizar suas contribuições para a instituição. “Agradecemos profundamente a dedicação e o trabalho árduo de cada profissional”, comemorou.
Homenagem - Todos os homenageados ganharam um certificado de reconhecimento, para guarda como lembrança do momento. “Fizemos questão de realizar essa singela homenagem, para reforçar o trabalho ímpar que é realizado pelos nossos profissionais e incentivá-los a proporcionar a cada dia uma melhor experiência para os nossos pacientes”, observou a supervisora do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), Susane Pires, responsável pela ação.
Pesquisa - Vale ressaltar que a unidade mantém continuamente, uma pesquisa de satisfação entre os usuários, como norteador da qualidade dos serviços prestados. Ao total, 11 setores são avaliados, com média de mais de 99 % de desempenho. A pesquisa é aplicada para pacientes e acompanhantes, os setores Médico, de Higiene e Limpeza, de Fisioterapia, de Enfermagem, de Exames, de Manutenção, de Nutrição Dietética e a Equipe Multiprofissional.
“Os questionários apontam todos os setores que fazem parte do hospital. Por exemplo, os médicos, são avaliados a frequência, a atenção quanto às dúvidas dos pacientes, assim como a enfermagem. Além disso, o paciente e acompanhante também têm espaço para enviar elogios a quem está cuidando deles, e isso é um diferencial ao colaborador, observou Liliam Gomes, diretora Executiva do HPEG.
SERVIÇO
A unidade gerenciada pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), é referência nos atendimentos de traumatologia ortopédicos e de reconstrução de alongamento ósseo. Ela destaca-se por trabalhar em ações relacionadas à segurança viária, para a redução de acidentes e mortes nas vias públicas, já que estas são as principais causas que levam às internações de seus pacientes.
Texto da Ascom Galileu