Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

Uepa inscreve para Mestrado em Enfermagem até o dia 27 de fevereiro

Por Governo do Pará (SECOM)
13/02/2023 15h28

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre suas inscrições para o curso de Mestrado, turma de 2023, de hoje (13), ao dia 27. Os interessados devem submeter as inscrições exclusivamente de forma online. Podem se candidatar, pessoas que possuam Graduação em Enfermagem e áreas afins, que tenham sido cursadas em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação. O curso será realizado presencialmente nos polos de Belém (Campus IV) e em Santarém (Campus XII). A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 30 de março, no site da Uepa.

Serão ofertadas 31 vagas divididas em duas linhas de pesquisa: Enfermagem em Saúde Pública e Epidemiologia de Doenças na Amazônia, e Educação e Cuidado em Saúde e Enfermagem na Amazônia. Do total de vagas, 21 são direcionadas a Belém e 10, para Santarém. 

De acordo com o edital, no ato da inscrição, os candidatos deverão atentar para os documentos solicitados, dentre eles, o pré-projeto de pesquisa, organizado segundo as normas vigentes da ABNT. Para realizar a solicitação de inscrição, os interessados deverão preencher o cadastro com seus dados pessoais e com as informações relativas ao processo. O candidato deverá apresentar o CPF, sendo o documento obrigatório, e um endereço de e-mail válido e único, além de indicar, na ficha de inscrição, a Linha de Pesquisa para qual deseja concorrer.

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Uepa tem como objetivo atender à demanda de qualificação local, regional e nacional, e busca formar mestres críticos e reflexivos no exercício da enfermagem, no ensino e na pesquisa, com base no rigor científico e nos princípios éticos, capazes de elaborar e desenvolver projetos de pesquisa alinhados ao perfil epidemiológico nacional, com ênfase no contexto local e nas dimensões biológicas, sociais e culturais da população amazônica.

Texto: Messias Azevedo (Ascom Uepa)