3º Grupamento Bombeiro Militar do Pará tem 70% das obras concluídas em Ananindeua
Sede na BR-316 fortalecerá a atuação dos militares que desempenham ações em várias frentes tanto de forma operacional quanto de modo preventivo
As obras de reconstrução do 3º Grupamento Bombeiro Militar (3º GBM) avançam em Ananindeua. Cerca de 70% dos serviços já foram concluídos. A nova sede na BR-316, fortalecerá a atuação dos militares, que atuam tanto de forma operacional quanto preventivamente, por meio de fiscalização e vistoria através da Seção de Segurança Contra Incêndio e Emergência, da instituição militar.
Os bombeiros também estão presentes em ações sociais e contribuem para o Sistema de Segurança e Proteção Social da Criança e do Adolescente e às ações de Defesa Civil. O investimento nas obras, ao todo, é de mais de 1,7 milhões.
“O Corpo de Bombeiros receberá, em breve, mais uma obra do Governo do Estado. Quem ganha com isso é a corporação, no sentido de se ter um ambiente com mais dignidade e conforto para trabalhar por conta da nova estrutura, alojamento e instalações. Além da população, que também ganha, pois, com maiores condições, proporcionaremos, cada vez mais, um serviço com mais qualidade e mais atenção”, reforça o tenente coronel David Ricardo Baeta de Oliveira, comandante do 3° GBM.
O 3º Grupamento Bombeiro Militar atua em todos os bairros e ilhas da região de Ananindeua, assim protegendo e salvaguardando uma população de aproximadamente meio milhão de pessoas, e para cumprir essa missão, terá cerca de 15 militares de plantão por dia, além do expediente administrativo, prontos para atender a população, resultando em um efetivo total de aproximadamente 100 bombeiros.
A nova infraestrutura contará com o prédio administrativo para receber os cidadãos para emissão de relatórios e solicitação de vistorias; alojamentos para os bombeiros militares que estarão de plantão 24h, garagem para viaturas e torre de água para abastecimento do caminhão de incêndio, além de espaço para treinamento.