Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

3º Grupamento Bombeiro Militar do Pará tem 70% das obras concluídas em Ananindeua

Sede na BR-316 fortalecerá a atuação dos militares que desempenham ações em várias frentes tanto de forma operacional quanto de modo preventivo

Por Giovanna Abreu (SECOM)
09/02/2023 14h45

As obras de reconstrução do 3º Grupamento Bombeiro Militar (3º GBM) avançam em Ananindeua. Cerca de 70% dos serviços já foram concluídos. A nova sede na BR-316, fortalecerá a atuação dos militares, que atuam tanto de forma operacional quanto preventivamente, por meio de fiscalização e vistoria através da Seção de Segurança Contra Incêndio e Emergência, da instituição militar. 

Os bombeiros também estão presentes em ações sociais e contribuem para o Sistema de Segurança e Proteção Social da Criança e do Adolescente e às ações de Defesa Civil. O investimento nas obras, ao todo, é de mais de 1,7 milhões.

“O Corpo de Bombeiros receberá, em breve, mais uma obra do Governo do Estado. Quem ganha com isso é a corporação, no sentido de se ter um ambiente com mais dignidade e conforto para trabalhar por conta da nova estrutura, alojamento e instalações. Além da população, que também ganha, pois, com maiores condições, proporcionaremos, cada vez mais, um serviço com mais qualidade e mais atenção”, reforça o tenente coronel David Ricardo Baeta de Oliveira, comandante do 3° GBM.

O 3º Grupamento Bombeiro Militar atua em todos os bairros e ilhas da região de Ananindeua, assim protegendo e salvaguardando uma população de aproximadamente meio milhão de pessoas, e para cumprir essa missão, terá cerca de 15 militares de plantão por dia, além do expediente administrativo, prontos para atender a população, resultando em um efetivo total de aproximadamente 100 bombeiros.

A nova infraestrutura contará com o prédio administrativo para receber os cidadãos para emissão de relatórios e solicitação de vistorias; alojamentos para os bombeiros militares que estarão de plantão 24h, garagem para viaturas e torre de água para abastecimento do caminhão de incêndio, além de espaço para treinamento.