SEDOP inicia os serviços de limpeza do Canal Lago Verde, em Belém
A obra é uma extensão do projeto de Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba e vai contemplar cerca de 156 mil pessoas
Em continuidade com as obras de saneamento básico e melhoria da infraestrutura urbana do município de Belém, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP) assinou, no último dia 12 de janeiro, a ordem de serviço para a execução da Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba - Canal lago Verde.
Nesta segunda-feira (30), foram iniciados os serviços de limpeza do Canal, além da execução de trabalhos hidráulicos, de drenagem, esgoto, bem como o levantamento da área para a conclusão do projeto que deverá ser apresentado nos próximos meses para a comunidade que será beneficiada com os investimentos do Estado que irá proporcionar melhorias à infraestrutura e mobilidade urbana em diversos bairros da capital e minimizar os problemas causados por alagamentos.
Com um investimento de mais de R$126 milhões, o projeto visa contemplar uma área total de 64.811 m2 localizada entre o Canal do Tucunduba e a Avenida Perimetral que receberão serviços de urbanização e a execução de um complexo esportivo, contemplando em torno de 156 mil habitantes.
O secretário de Gestão e Desenvolvimento Urbano da SEDOP, Valdir Acatauassú, ressalta a importância de todas as etapas da obra que vai garantir melhorias para a população.
"Uma obra com essa magnitude, com o tamanho que vai ser e os benefícios para a população precisam ser muito bem planejados. Então, estamos começando este planejamento, começando a limpar e dar condição para que, neste período de inverno, a população não tenha problemas com os alagamentos e já que a obra é uma realidade, dar condição de mobilidade para a obra e para a comunidade’", ressaltou o secretário.