Polícia Civil prende em flagrante suspeito de feminicídio em Outeiro
O corpo da vítima foi encontrado no quintal da casa onde o casal residia com os dois filhos. O homem foi preso na Ilha de Cotijuba.
O suspeito já está à disposição da JustiçaPoliciais civis prenderam em flagrante Ocino Terra Pimentel, 49 anos, na noite da última sexta-feira (20), suspeito de assassinar a companheira, Janaína Moraes do Nascimento, 20 anos, na quarta-feira (18), em Outeiro, distrito de Belém. Segundo o delegado Luiz Xavier, diretor da Divisão de Homicídios (DH), o caso foi comunicado aos policiais do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) pela mãe da vítima. A idosa disse à polícia que um dos netos, de 4 anos, relatou ter visto o pai machucando a mãe com uma faca.
O homem foi preso na Ilha de Cotijuba, pertencente a Belém, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Icoaraci (distrito da capital) para prestar depoimento. As crianças também foram ouvidas pela equipe de escuta especializada da Delegacia da Mulher de Icoaraci, e contaram às psicólogas da Delegacia detalhes do crime.
Polícia foi acionada e conseguiu localizar o suspeitoEm ação conjunta, equipes da Polícia Científica do Pará encontraram o corpo da vítima dentro de uma fossa, no quintal da casa onde o casal morava. Ocino havia desligado a câmera do imóvel, mas foi possível recuperar as imagens durante as investigações no local, comprovando a autoria e materialidade do crime. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará também apoiaram a ação policial.
O homem foi encaminhado à Divisão de Homicídios, em Belém, onde foi autuado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, e colocado à disposição da Justiça.
Texto: Talison Lima – Ascom/PC