Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EVENTO

Uso indiscriminado de neurofármacos é tema de evento da Uepa, em Marabá

Tema foi escolhido pela incidência do uso de determinadas drogas lícitas por vestibulandos e graduandos

Por Monique Hadad (UEPA)
10/01/2023 12h18

A turma de Biomedicina 2021 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Marabá, realizará, no próximo dia 20, o evento III Atividades Integradas em Saúde (AIS). A programação irá ocorrer no miniauditório do campus VIII, das 18h às 20h, de forma presencial e on-line, por meio de transmissão ao vivo na plataforma YouTube, no canal Biomedicina 2021 - Uepa.

As vagas presenciais já se esgotaram, porém, as inscrições on-line ainda podem ser feitas, através deste link, até dia 19. Os participantes que acompanharem a programação presencial e on-line receberão certificado.

Esta edição da AIS possui a temática "Uso Indiscriminado de Neurofármacos: Ritalina, Zolpidem e Rivotril". A estudante Marinna Godinho cursa o terceiro semestre de Biomedicina e é uma das organizadoras do evento. Ela detalha a motivação da escolha do tema.

“O objetivo é informar o público jovem sobre o uso indiscriminado de neurofármacos e suas consequências. O tema foi escolhido pela incidência do uso desses fármacos por vestibulandos e graduandos, além de se relacionar com as matérias da Farmacologia, Fisiologia e Anatomia, que cursamos neste semestre”, detalha.

A programação contará com mesa redonda, mediada pela aluna Laura Gomes, e composta pelo farmacêutico oncologista Jayro Bittencourt, pela médica neurologista Maria Joana da Silva, além do psicólogo Luis Wagner Caldeira. Também participarão as alunas Marinna Godinho e Roberta Suely. O III Atividades Integradas em Saúde tem como orientadoras as professoras Maíra Turiel e Monica Maximino.

A edição anterior do evento teve o tema "Desvendando o Caminho do Sangue: Uma Abordagem Prática e Teórica do Sistema Circulatório", com foco na explicação lúdica do sistema circulatório para o público infantojuvenil e a oferta de serviços para a população em geral.