Forças de segurança garantem tranquilidade no último dia do ano em Salinópolis
Monitoramento de vias nas 24 horas, prevenção nas praias e fiscalização de estabelecimentos comerciais estão entre as ações da Operação Festas Seguras
Entre os municípios mais procurados para as comemorações de fim de ano, Salinópolis, no nordeste do Pará, registrou movimentação intensa de veículos e pedestres desde a última sexta-feira (30). O fluxo neste sábado (31) só aumentou. Para assegurar a segurança de todos os frequentadores, as equipes coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) seguem atuando desde a Rodovia PA-124, na entrada de Salinas, com fiscalização e monitoramento do trânsito, e também nas vias da cidade e de acesso às praias, mantendo a tranquilidade no último dia de 2022.
O Centro Integrado de Comando e Controle, instalado na entrada do Atalho da Sofia, funciona desde 23 de dezembro nas 24 horas. Do Centro são monitoradas as câmeras de segurança instaladas nas principais vias do município. Também é a base que reúne os representantes dos órgãos de segurança envolvidos na Operação Festas Seguras.Monitoramento 24 h no Centro de Controle permite acompanhar o movimento nas vias e praias de Salinas
“Todas as ações desenvolvidas pelo Sistema de Segurança Pública em Salinópolis e nas outras localidades do Estado são integradas, pois sabemos que cada órgão dentro da sua atribuição contribui para o êxito geral da operação, garantindo a segurança dos moradores e turistas que se deslocam com seus familiares para comemorar a virada de ano. Até o momento, tudo segue dentro do planejado, sem grandes ocorrências. Portanto, permaneceremos com as equipes nas estradas, praias, em torno dos locais onde haverá programações, e em pontos estratégicos, para que todos tenham um lazer tranquilo e uma virada de ano segura", afirmou o secretário adjunto Operacional da Segup, coronel PM Alexandre Mascarenhas.
Ações nas faixas de areia para total proteção dos banhistasEfetivo - Mais de 200 agentes reforçam as ações da segunda fase da Operação Festas Seguras, com rondas ostensivas; monitoramento das câmeras de segurança 24 h por dia; balizamento por meio de bandeirolas na faixa de areia; prevenção e monitoramento pelo Corpo de Bombeiros Militar nas praias, e fiscalizações em estabelecimentos e vias em combate à poluição sonora.
A Operação Festas Seguras foi deflagrada em 02 de dezembro e já está na segunda fase, com a integração de agentes das polícias Militar, Civil e Científica; Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito do Estado, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, e órgãos de segurança municipais.