Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRABALHO INTEGRADO

Forças de segurança garantem tranquilidade no último dia do ano em Salinópolis

Monitoramento de vias nas 24 horas, prevenção nas praias e fiscalização de estabelecimentos comerciais estão entre as ações da Operação Festas Seguras

Por Roberta Meireles (SEGUP)
31/12/2022 19h10

Entre os municípios mais procurados para as comemorações de fim de ano, Salinópolis, no nordeste do Pará, registrou movimentação intensa de veículos e pedestres desde a última sexta-feira (30). O fluxo neste sábado (31) só aumentou. Para assegurar a segurança de todos os frequentadores, as equipes coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) seguem atuando desde a Rodovia PA-124, na entrada de Salinas, com fiscalização e monitoramento do trânsito, e também nas vias da cidade e de acesso às praias, mantendo a tranquilidade no último dia de 2022.

O Centro Integrado de Comando e Controle, instalado na entrada do Atalho da Sofia, funciona desde 23 de dezembro nas 24 horas. Do Centro são monitoradas as câmeras de segurança instaladas nas principais vias do município. Também é a base que reúne os representantes dos órgãos de segurança envolvidos na Operação Festas Seguras.Monitoramento 24 h no Centro de Controle permite acompanhar o movimento nas vias e praias de Salinas

“Todas as ações desenvolvidas pelo Sistema de Segurança Pública em Salinópolis e nas outras localidades do Estado são integradas, pois sabemos que cada órgão dentro da sua atribuição contribui para o êxito geral da operação, garantindo a segurança dos moradores e turistas que se deslocam com seus familiares para comemorar a virada de ano. Até o momento, tudo segue dentro do planejado, sem grandes ocorrências. Portanto, permaneceremos com as equipes nas estradas, praias, em torno dos locais onde haverá programações, e em pontos estratégicos, para que todos tenham um lazer tranquilo e uma virada de ano segura", afirmou o secretário adjunto Operacional da Segup, coronel PM Alexandre Mascarenhas.

Ações nas faixas de areia para total proteção dos banhistasEfetivo - Mais de 200 agentes reforçam as ações da segunda fase da Operação Festas Seguras, com rondas ostensivas; monitoramento das câmeras de segurança 24 h por dia; balizamento por meio de bandeirolas na faixa de areia; prevenção e monitoramento pelo Corpo de Bombeiros Militar nas praias, e fiscalizações em estabelecimentos e vias em combate à poluição sonora.

A Operação Festas Seguras foi deflagrada em 02 de dezembro e já está na segunda fase, com a integração de agentes das polícias Militar, Civil e Científica; Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito do Estado, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, e órgãos de segurança municipais.