Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Crianças internadas no Hospital Abelardo Santos recebem a visita do papai noel

A ação levou presentes, carinho e alegrias para as 52 crianças em tratamento na unidade, no distrito de Icoaraci, em Belém 

Por Governo do Pará (SECOM)
23/12/2022 16h52

A manhã desta sexta-feira (23) começou de um jeito bem especial para as crianças internadas no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos. Às vésperas do Natal, um dos maiores hospitais públicos do Pará recebeu a visita do Papai Noel. Foi ele quem entregou presentes para as mais de 50 crianças internadas na unidade. Os brinquedos foram doados pelos próprios colaboradores da instituição. 

O pequeno Hendrick Rafael, de 5 anos, não conteve a alegria ao ver o bom velhinho. “Fomos avisados ontem sobre essa visita. E ele estava muito ansioso. Quando o Papai Noel chegou, ele nem acreditou. Foi um momento muito divertido”, disse sua mãe, Ariane Alves. Por estar se recuperando de uma pneumonia, Hendrick não conseguirá passar o natal em sua casa.

Internada há sete dias no HRAS por conta de uma bronquiolite, Rebeca da Paixão, de 2 meses, também ganhou uma lembrança do papai noel. Para sua mãe, Tafine da Paixão, foi gratificante ver a felicidade no rosto de todas as crianças que participaram da ação. “Mesmo dentro de um hospital, essas iniciativas devem acontecer. É uma forma do hospital se preocupar com os seus pacientes”, afirmou.

A programação desta sexta-feira foi uma iniciativa do Grupo Técnico de Humanização (GTH) do HRAS. “Essa ação tem como objetivo fortalecer o espírito de natal e levar alegria ao ambiente hospitalar. É mais uma maneira de aumentar a interação entre pacientes e profissionais”, ressalta Suzane Pires, supervisora de humanização do Hospital Abelardo Santos

“Ficamos muito felizes em poder levar alegria, cuidado e carinho aos nossos pacientes. Nós, profissionais, ganhamos muito com essa ação realizado”, ressalta a profissional. 

Atendimento - Referência no atendimento à mulher e à criança, o Hospital Abelardo Santos atua em quatro frentes pediátricas: pronto-socorro, cirurgia, internação clínica e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além do acolhimento nas Unidades de Cuidados Intermediários (UCIs).

“Aliar a diversão ao processo de hospitalização é fundamental para que a criança se sinta acolhida durante o tratamento. Dispomos de 25 leitos pediátricos. Por isso, desenvolver ações que possam combinar diversão ao processo de hospitalização é fundamental”,  pondera o diretor geral do HRAS, Jean Cleber.

SERVIÇO

O Hospital Regional Dr. Abelardo Santos é uma unidade pública, com 340 leitos de internação, entre clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), adultos e pediátricos. A unidade é administrada pelo Instituto Mais Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Texto da Ascom HRAS