Fundação Cultural do Pará lança nova edição do Prêmio Branco de Melo para 2023
Edital premiará 12 propostas inéditas e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro, por meio de um formulário virtual
O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, lançou o Prêmio Branco de Melo para 2023. Destinado a dar apoio às produções artísticas, o edital premiará até 12 propostas inéditas, ou seja, que não tenham sido apresentadas publicamente no Pará. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro, por meio de um formulário virtual.
As propostas podem ser individuais ou coletivas, nos seus mais variados segmentos e práticas. Cada uma das três galerias da FCP serão ocupadas por quatro pautas diferentes. O prêmio destinado aos artistas selecionados é de R$25 mil.
Os projetos apresentados devem ser exposições de desenhos, pinturas, fotografias, instalações, artes integradas, dentre outras linguagens da arte contemporânea. Incluem-se projetos qualificados para inscrição, neste edital, aqueles que valorizem, em seu escopo, a pesquisa, a criação artística, a diversidade cultural brasileira em suas mais distintas vertentes simbólicas, a identidade de gênero, étnica e geracional, dentre outras.
Para obter mais informações sobre o edital, os candidatos podem contatar o e-mail [email protected] ou telefone (91) 3202-4313.
Para acessar o edital completo, acesse aqui, e a lista de inscrição, está aqui.