Centrais de Abastecimento do Pará doa alimentos para famílias, no bairro do Tenoné
Iniciativa da Ceasa entregou cerca de 473 kg de frutas, verduras e legumes no Residencial Parque dos Pinheiros, na capital paraense
Caixas de bananas e maçãs foram entregues às famílias Com o objetivo de combater o desperdício de alimentos dentro do Complexo do Mercado das Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa do Pará), a equipe técnica do projeto Banco de Alimentos da instituição, através de uma de suas modalidades, a de colheita urbana, arrecadou cerca de 473 kg de frutas, verduras e legumes junto aos permissionários do entreposto. No total, 70 famílias foram beneficiadas com os alimentos no Residencial Parque dos Pinheiros, no bairro do Tenoné, em Belém.
A ação aconteceu na noite de sexta-feira (16), coordenada pelo Núcleo de Planejamento e Projetos (NPP) da Ceasa. As doações atenderam famílias em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Belém. Os alimentos foram entregues e distribuídos através da Associação dos Moradores do Residencial (AMRPP).
“Os alimentos coletados não possuem mais valor comercial, mas possuem valor nutricional. São verduras, legumes e frutas diversas que ajudam na alimentação daqueles que mais necessitam. Através do Banco de Alimentos os produtos arrecadados passam por uma seleção e depois distribuídos para as comunidades e desta forma estamos ajudando a combater a fome e evitar o desperdício de alimentos”, ressalta o presidente das Centras, Francisco Chapadinha.