'Ausências e Significações' reúne obras contempladas pelo Prêmio 'Branco de Melo'
A mostra pode ser visitada na Galeria Theodoro Braga, na sede da Fundação Cultural do Pará
A Galeria Theodoro Braga, localizada no Centur, sede da Fundação Cultural do Pará (FCP), vai receber a mostra “Ausências e Significações”, de Eliane Moura e Renato Torres. A exposição de final de ano reúne obras contempladas pelo Prêmio “Branco de Melo” em 2022. O período de visitação será de 20 a 31 de dezembro, das 09 às 17 h.
A mostra é formada por até seis obras de cada artista, anteriormente expostas nas galerias Theodoro Braga e Benedito Nunes, na sede da Fundação, e Ruy Meira, na Casa das Artes.
O Prêmio “Branco de Melo” tem o objetivo de propiciar à classe artística acesso igualitário às galerias da Fundação Cultural do Pará. O edital de 2022 contemplou 11 exposições. As categorias foram desenhos, pinturas, fotografias, instalações, artes integradas e performances, dentre outras linguagens da arte contemporânea e cultura popular.
Serviço: Exposição “Ausências e Significações”, de Eliane Moura e Renato Torres. Período de visitação: 20 a 31 de dezembro, das 09 às 17 h, na Galeria Theodoro Braga, no Centur - Avenida Gentil Bittencourt, 650, bairro Nazaré.
Texto: Álvaro Frota - Ascom/FCP