Polícia Militar deflagra 2ª edição da Operação 'Fechando o Cerco'
O objetivo é intensificar ações preventivas e repressivas de segurança na Região Metropolitana de Belém e nos demais municípios do Estado
Um grande efetivo está mobilizado para reforçar a segurança na capital e no interiorA Polícia Militar do Pará, por meio do Departamento-Geral de Operações (DGO), iniciou na tarde desta quinta-feira (15) mais uma edição da Operação “Fechando o Cerco”. A ação, que teve uma das concentrações na orla de Icoaraci, distrito de Belém, vai reforçar o policiamento na Região Metropolitana e em todo o Estado.
A 2ª edição da “Fechando o Cerco” ocorre na quinta e sexta-feira (16) com o objetivo de intensificar as ações preventivas e repressivas de segurança pública na Região Metropolitana de Belém e nos demais municípios. O policiamento será empregado em áreas estratégicas e de grande fluxo de pessoas e veículos.
A concentração das tropas ocorreu em vários outros pontos da Região Metropolitana e no interior. No primeiro dia serão mobilizados em todo o Estado 3.922 policiais militares, com a utilização de 1.058 viaturas, 525 motocicletas e 33 conjuntos da Cavalaria.
Resultado - Na última edição da Operação “Fechando o Cerco”, no dia 25 de novembro, não houve registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que incluem homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. “Nós fizemos a observação desse efeito da operação, e hoje resolvemos refazer novamente em dois dias seguidos”, informou o chefe do DGO, coronel Sérgio Neves de Almeida.
A iniciativa conta com o suporte operacional dos comandos de Policiamento da Capital I e II (CPC I e CPC II), Região Metropolitana (CPRM), Comandos Regionais, Comando de Missões Especiais (CME), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Comando de Policiamento Ambiental (CPA).
Texto: Matheus Soares - Ascom/PM