Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E CIDADANIA

Alunos de dança da UsiPaz Icuí-Guajará brilham na Mostra 'Somos Floresta'

As apresentações, que finalizam os cursos de dança deste ano, colocam a preservação da Amazônia no centro do palco

Por Governo do Pará (SECOM)
14/12/2022 22h53

Alunos dos cursos de dança da Usina da Paz Icuí-Guajará, no município de Ananindeua, participaram na noite desta quarta-feira (14) da Mostra de Dança “Somos Floresta”, realizada na quadra poliesportiva da Usipaz. Todos os alunos de dança da Usina participaram em apresentações de balé clássico, dança contemporânea, danças urbanas e ritmos, tendo a floresta como tema.

A coordenadora de Cultura da UsiPaz Icuí-Guajara, Lívia Paixão, ressaltou a importância dessa temática para o espetáculo. “Pensamos em um tema correlacionado com a floresta, já que somos do Norte, falando sobre o desmatamento, dando ênfase à fauna e à flora da Amazônia”, explicou Lívia Paixão.

Ela também ressaltou os benefícios da mostra de dança para a comunidade do bairro. “As crianças conseguem ter um contato direto com a arte, e indo para o palco aflora o lado artístico delas e melhora o desempenho, mostrando que todas têm capacidade. Basta ter dedicação”, acrescentou a coordenadora.

Somar à vida - O evento trouxe a realização de dever cumprido para algumas alunas, como Letícia Durão, do balé clássico.

“A mostra está sendo o resultado de toda a dedicação que a Letícia teve durante o ano. O balé veio somar mais na vida dela. Hoje, ela é uma nova criança”, disse a mãe, Regina Durão.

A aluna Gisele Araújo, de ritmos, contou sobre sua expectativa antes da apresentação. “Entrei com a intenção de me exercitar. Eu amo dançar, e por conta de os professores serem ótimos e receptivos, me sinto muito bem. Hoje estou subindo no palco com várias amigas que a Usina me deu”, completou.

A Mostra de Dança “Somos Floresta”, realizada na quadra poliesportiva da UsiPaz Icuí-Guajará, prossegue até a noite desta quinta-feira (15). A entrada é franca.

Texto: Ascom/Seac