Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRABALHO E CIDADANIA

Feira Gastronômica Natalina mostra resultado de curso na UsiPaz Icuí-Guajará

Alunos do curso de Gastronomia aproveitam para oferecer ao público suas habilidades com receitas natalinas

Por Governo do Pará (SECOM)
14/12/2022 21h55

Delícias de Natal esperam pelo público na UsiPaz Icuí-GuajaráAlunos do curso de Gastronomia oferecido na Usina da Paz Icuí-Guajará, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), apresentaram na noite desta quarta-feira (14) os conhecimentos adquiridos nas aulas, durante a Feira Gastronômica Natalina, promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

O coordenador-geral da UsiPaz Icuí-Guajará, João Santos, avaliou a Feira como um momento importante para os alunos. “Essa é uma oportunidade para que as pessoas da comunidade possam enxergar que isso não é apenas um curso qualquer, e sim uma fonte de renda, que está servindo para trazer lucro”, ressaltou o gestor.

Mudanças - Ediane Oliveira, que fez o curso no período noturno, contou, emocionada, a mudança que esse aprendizado trouxe para sua vida. Além do ganho financeiro, ela enfatizou a melhoria da saúde mental. “Eu me sentia uma inútil antes de entrar no curso porque não tinha renda nenhuma, e tinha muito medo da minha família passar fome. Hoje, me sinto mais necessária para a sociedade e consigo sustentar minha família sem precisar pedir ajuda. Melhorou até minha autoestima”, afirmou Ediane.

Para a aluna Elaine Andrade, que também fez o curso à noite, é importante ter aprendido receitas de modo profissional. “Eu fazia brigadeiro caseiro, e não sabia fazer dessa forma, com chocolate nobre e ingredientes mais selecionados. Por conta disso, consigo cobrar mais e conseguir mais elogios”, disse Elaine, que vende doces para obter uma renda extra.

Serviço: A Feira Gastronômica Natalina prossegue até a noite de quinta-feira (15) com a venda de comidas natalinas, sobremesas e lanches.

Texto: Ascom/Seac