Seplad realiza primeira reunião de trabalho para elaboração do Pará 2050
O planejamento de longo prazo enfatiza o desenvolvimento coletivo de uma agenda estratégica para atender às demandas da população
A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) realizou na terça-feira (13) a primeira reunião de trabalho para elaboração do planejamento estratégico de longo prazo do Estado do Pará (Pará 2050). Lançado oficialmente em uma cerimônia no Teatro da Paz, no último dia 05 de agosto, o Pará 2050 é um planejamento de longo prazo que envolve o desenvolvimento coletivo de uma agenda estratégica para o Estado, que guiará um conjunto de intervenções para atender às demandas da população, respeitando as especificidades de cada região.
Técnicos do Estado começam a elaborar o Pará 2050“Ter esse planejamento é muito importante porque orienta o governo e oferece direcionamento e diretrizes de como a governança vai agir nos próximos anos. Além disso, vai permitir observar as mudanças na sociedade, que são elementos fundamentais para um projeto como esse”, explicou Josep Vidal, coordenador de equipe técnica do Pará 2050.
Com a finalidade de viabilizar o processo preliminar de elaboração do Plano, o Comitê Pará 2050 é constituído por 22 órgãos estaduais, sob a coordenação da Seplad.