Secretaria de Meio Ambiente adia leilão de produtos apreendidos em fiscalização
Semas publicará novo edital para o certame e informará o período aberto para visitação pública dos materiais a serem leiloados
Semas organiza leilão com resultado de apreensões, a exemplo de lotes compostos por madeira serrada de várias espéciesO 2º Feirão de Produtos Apreendidos da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) foi adiado e uma nova data será marcada. Portanto, o edital do certame que havia sido publicado está revogado. Dentro de 15 dias, a secretaria irá publicar novo edital marcando nova data para o leilão.
O material a ser leiloado será oferecido em lotes compostos por madeira serrada de várias espécies, além de cabos de vassoura, motores de rabeta, porta, janelas, caixilhos, tratores, entre outros produtos.
O leilão será realizado em sessão pública presencial, em todas as suas fases, com trabalhos conduzidos por servidor do Estado, designado na função de leiloeiro administrativo.
A madeira leiloada é fruto de extração ilegal realizada no estado do Pará e foi apreendida em operações de fiscalização realizadas pela Diretoria de Fiscalização (Difisc) da Semas.
Após a publicação de novo edital para o certame, novo período deverá ser aberto para visitação pública do material que será leiloado.
O leilão será decidido pela escolha do maior lance pelo lote, que tem como objeto a alienação de Produtos Florestais Apreendidos pela Secretaria. A quantia arrecadada será destinada pela Secretaria para aquisição de novos equipamentos para apoio às operações de fiscalização do órgão estadual. A madeira é ofertada no estado de conservação e condição em que se encontram, pressupondo-se de que tenham sido previamente examinados pelo licitante.