Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONHECIMENTO

Jucepa abre inscrições para a Mesa-Redonda Transformando Vidas através do I.R do Bem

Por Fabíola Uchôa (JUCEPA)
07/12/2022 16h48

A Junta Comercial do Estado do Pará – Jucepa realizará, na segunda-feira (12/12), às 17h, no auditório da OAB/Pa, localizado na Praça Barão do Rio Branco, 93 Campina, Belém-PA , a Mesa-Redonda "Transformando Vidas através do I.R do Bem e Novos Serviços da Jucepa", que contará com as participações de Cilene Sabino, Presidente da Jucepa; Aiua Reis, Gerente do Registro Mercantil da Jucepa; Renato Paixão, representante do Movimento I.R. do Bem; José Laurindo Júnior, Representante da Receita Federal do Brasil; e LUIZ PAULO GUEDES, Conselheiro do CRC/PA.

Cilene Sabino, Presidente da Jucepa, ressalta a importância de incentivar os contribuintes a direcionar parte do Imposto de Renda (IR) para projetos sociais. “É uma bandeira muito meritória e uma bandeira que traz uma suavização para um país que ainda tem tanto rechaço com a matéria da tributação. Ainda que não queiramos ser solidários, a tributação nos puxa a esse ideal de que temos um dever de colaboração e de cooperação”.

Por esse motivo, o evento tem como objetivos: divulgar o Imposto de Renda do Bem (I.R do Bem), movimento cuja finalidade é incentivar e auxiliar pessoas físicas que pagam Imposto de Renda pelo formulário completo, a destinarem parte dele para iniciativas socioculturais. O contribuinte recebe todo o valor doado em forma de abatimento ou restituição. Além disso, a Jucepa irá apresentar a profissionais e estudantes de Contabilidade, Direito, Administração, Economia e demais interessados os novos serviços e ferramentas digitais implementados, pelo órgão, para o registro de empresas.

“A JUCEPA está de parabéns pelo pioneirismo que vem exercendo na Escola de Registro Mercantil, especialmente pela preocupação da presidente em difundir o aprendizado em relação a questão social. Então, foi fundamental para essa pareceria com o IR do BEM para justamente trazer a ilação das demais entidades como o Conselho Regional de Contabilidade e a OAB, para que possa ser externado para todo o estado do Pará o potencial que se tem de doação e do que se pode melhorar na questão social”, afirma Renato Paixão, representante do Movimento I.R. do Bem. 

As inscrições serão realizadas gratuitamente e de forma solidária por aqui. Assim, os participantes devem levar um 1kg de alimento não perecível e receberão, em formato digital, certificado de 3 horas para quem participar do evento. 

Declare o Bem no seu IR: campanha incentiva cidadania fiscal

A Campanha que incentiva empresas e pessoas físicas do Pará a destinarem parte do seu Imposto de Renda para causas sociais, culturais, esportivas e de saúde lançado pela Receita Federal e já conta com mais de 30 organizações apoiadoras.