Sejudh participa da 12ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Vigia
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Gerência de Promoção à Livre Orientação Sexual (GLOS), participou neste sábado (26) da 12ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Vigia, nordeste paraense. As ações começaram na última sexta-feira, 25 de novembro com uma ação de cidadania, que promoveu a emissão de mais de 200 documentos de identidade voltados à população LGBTQIA+ do município.
Entre as outras atividades previstas para a Parada, estavam a escolha da Diva da Parada, coroação que foi feita pela primeira vez a uma mulher transexual. Também houve campeonato de futebol, composto por times de Vigia e de Soure.
Eduardo Benigno, gerente da GLOS, colocou a Gerência à disposição da comunidade. "Agradecemos o convite e dizemos que nosso papel sempre será cumprido, pois as portas dos serviços públicos sempre estarão abertas para o público ser atendido e apoiado", afirmou.
Para o coordenador da Parada, Sandy Wendy, a participação da Sejudh foi crucial para o sucesso do evento. "Reconhecemos a importância de parcerias como essa para que possamos a cada dia superar estigmas e preconceitos que historicamente dificultam a vida das pessoas LGBTQIAP+ na sociedade . Vigia hoje busca garantir os direitos da população LGBTQIAP+ e está engajada para garantir o tripé da cidadania LGBTQIA+", disse.