Mostra de Dança e Inclusão no Curro Velho expõe resultados de oficinas
Com entrada franca, o evento terá apresentações de jazz, balé clássico, dança de salão e dança contemporânea
Arte promovendo interação e inclusão será a grande atração da Mostra de Dança no Teatro do Curro VelhoO Curro Velho, núcleo vinculado à Fundação Cultural do Pará (FCP), vai exibir a Mostra de Dança e Inclusão no próximo dia 27 (domingo), as 17h30, no teatro do espaço. O objetivo do espetáculo é mostrar os resultados das oficinas de dança inclusiva ao público. Com mais de 30 participantes, a apresentação inclui pessoas em cadeira de rodas, com síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista (TEA), hiperativos, dentre outros.
As danças foram coreografadas por Thays Reis, Kellen Melo e Jeniffer Soares, e possuem temáticas variadas. A Mostra terá ainda convidados, como a Cia. do Nosso Jeito e a Fundação Pestalozzi. A entrada é franca.
Dançarinos em cadeira de rodas vão participar da programaçãoA coreógrafa Thays Reis, técnica em Gestão Cultural na FCP, ressalta que as oficinas são importantes para promover o respeito e a cidadania. “Eventos desse tipo têm o papel fundamental de abrir portas, para que pessoas sem nenhum tipo de diferenciação entre elas possam frequentar nossas oficinas e as programações que a gente promove”, diz a coreógrafa.
Thays Reis convidou o público para prestigiar “os trabalhos que a gente desenvolve com tanto carinho. Nós vamos apresentar vários trabalhos relacionados à dança, dentro de gêneros como jazz, balé clássico, dança de salão e dança contemporânea”.
Serviço: Mostra de Dança e Inclusão. Dia 27 de novembro (domingo), as 17h30, no Teatro do Curro Velho - Rua Professor Nelson Ribeiro, 287, bairro do Telégrafo. Entrada franca.
Texto: Álvaro Frota - Ascom/FCP