Caratecas têm apoio da Seel e vencem em torneio internacional em Santiago, no Chile
Com o incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), eles conquistaram 15 medalhas: sete de ouro, cinco de prata e três de bronze
Campeonato Pan-Americano de Karatê JKA (Japan Karate Association), em Santiago, capital do ChileO Pará tem tido uma representação importante nas artes marciais. O karatê é um ótimo exemplo disso. Um grupo de oito atletas participaram do Campeonato Pan-Americano de Karatê JKA (Japan Karate Association), em Santiago, capital do Chile, e com o incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), eles conquistaram 15 medalhas, sendo sete de ouro, cinco de prata e três de bronze.
Os destaques da disputa foram os atletas Arthur Nogueira com dois ouros, um no kumitê e outro no kata por equipe; Manuela Oliveira também com dois ouros, um no kata, outro no kumitê e uma medalha de bronze no kata por equipe; enquanto Lairton Leão garantiu uma de ouro no kata e Giulia Petra com uma medalha de ouro também no kata, onde se consagrou campeã pan-americana em seu primeiro torneio internacional.
Giulia Petra: "não sei descrever a oportunidade"“Essa vitória para mim foi mais uma meta realizada, era algo que eu já tinha em mente há muito tempo. Estar na seleção também sempre foi um sonho e quando eu tive essa oportunidade intensifiquei meus treinos, fiz acompanhamentos e fiquei muito feliz de poder realizá-lo. Não sei descrever a oportunidade e a conquista”, disse a atleta, Giulia Petra.
O carateca, Nicolas Magalhães, recebeu ouro no kata por equipe e prata, no kumitê. Jackson Oliveira, pelo kumitê, ganhou as medalhas de prata e bronze, sendo por equipe e no individual, respectivamente. Leonardo Oliveira, ficou com uma de prata no kata individual e já Bruna Robert, tornou-se vice-campeã pan-americana com duas medalhas de prata, no kata individual e por equipe e um bronze no kumitê individual.
“Abraçar esses atletas do Pará é dar uma oportunidade para que eles provem que no estado existem atletas bons e de alto rendimento. Eles estão de parabéns pela somatória de medalhas conquistadas no Chile”, comentou Nivan Noronha, titular da Seel;
Os paraenses puderam participar do torneio internacional, após suas conquistas no campeonato brasileiro, realizado no mês de maio, no Brasil, o que lhe garantiu suas convocações para o Chile.