Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REFERÊNCIA

Hospital dos Caetés completa 3 anos com mais de 200 mil atendimentos mais relevantes

A comemoração, ao longo deste mês, será realizada com ações de educação em saúde junto aos colaboradores, usuários e acompanhantes

Por Governo do Pará (SECOM)
15/11/2022 09h52

Referência na assistência de média e alta complexidade aos usuários da região nordeste paraense, o Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), em Capanema festeja junto à população o mês de aniversário de três anos da unidade hospitalar, que ano passado efetivou 111.559 atendimentos mais relevantes. E somente de janeiro até outubro deste ano, o número quase dobrou com a sua ampliação, chegando em 208.531 atendimentos que culminou em cerca de 99% do índice de satisfação dos usuários.

A comemoração, ao longo deste mês, será realizada com ações de educação em saúde junto aos colaboradores, usuários e acompanhantes, com destaque à consolidação do Complexo Hospitalar dos Caetés, formado pelo HRPC, Policlínica dos Caetés e pelo Núcleo de Atenção ao Transtorno do Espectro do Autismo (NATEA).

Equipe de colaboradores em comemoração pelos três anos de atendimentos à população “Gostaria de parabenizar, com muito orgulho, todos aqueles que fazem o nosso Hospital Regional Público dos Caetés pelos três anos de excelente funcionamento. O Hospital, bem como a Policlínica e o Natea demonstram nosso compromisso com a saúde do povo da região dos Caetés e de todo o estado. Que venham muitos mais aniversários pela frente oferecendo atendimento de qualidade para a população da região”, destacou o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

De acordo com o diretor Executivo do Regional dos Caetés, Marcelo Azevedo, o HRPC foi inaugurado em novembro de 2019,com a capacidade operacional de 51 leitos.

"Quase dois anos depois, em junho de 2022, foi inaugurado a Policlínica no seu plano de expansão, atendendo 32 especialidades e aumentando de 51 para 109 leitos, ou seja, mais da metade da capacidade operacional do hospital. Ainda em setembro deste ano, também foi inaugurado a hemodiálise, com 22 cadeiras e capacidade para aproximadamente 1.400 sessões de diálise em pacientes crônicos. E para finalizar a expansão, em outubro foi inaugurado o Natea com capacidade de atendimento para 300 pacientes, tornando este complexo único entre os maiores hospitais públicos e privados do Brasil”, ressaltou o gestor ao parabenizar colaboradores, diretos e indiretos, além de agradecer o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Hoje, esse imenso Complexo Hospitalar formado por 496 colaboradores e composto por órgãos do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Sespa, oferece serviços hospitalares de média/alta complexidade em cirurgia plástica reparadora, cirurgia geral, vascular e bucomaxilofacial, coloproctologia, ginecologia, mastologia, neurocirurgia (no politrauma), ortopedia, artroscopia, otorrinolaringologia, urologia e internações clinicas, bem como especialidades em nível Ambulatorial, Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico, Unidade de Terapia Intensiva Adulto Tipo II, obedecendo ao Sistema de Regulação do Estado do Pará. Tudo isso tendo modernas e confortáveis instalações, com abrangência aos 16 municípios da região dos Caetés, além de equipes especializadas, equipamentos e tecnologia de ponta.

Fátima Coelho elogia a prestação de serviço do HRPCA usuária Fátima Coelho, 55 anos, dona de casa, da cidade de Capanema, estava aguardando para fazer seu exame de rotina de mamografia e elogiou o atendimento.

“A gente chega, o pessoal já trata a gente muito bem. É a minha primeira vez aqui e sempre ouvia falar que o atendimento era de primeiro mundo, que as instalações eram muitos boas e com muitos médicos especialistas, acabei de comprovar que é verdade. E hoje já contamos com a hemodiálise, para aquelas pessoas que tanto precisam, sem precisar se deslocarem para lugares mais distante. Estou gostando muito e espero que tenha sempre melhorias”, declarou.

Serviço: O Complexo Hospitalar é composto por órgãos do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Sespa. As unidades hospitalares atendem usuários 100% SUS, na avenida Barão de Capanema, nº 3191, no bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 3462-3051.

Texto: Marcelo Zeno/ Ascom HRPC