Espetáculo “Brincádiquê” leva palhaçaria e teatro às ruas de Belém
Projeto é desenvolvido pela Trupe Teia desde 2021 para todos os públicos, em especial aos moradores das periferias
O grupo de teatro Trupe Teia vai levar muita alegria e a arte da palhaçaria aos moradores dos bairros do Jurunas, Guamá e Terra Firme nos próximos dias 14, 15 e 19 de novembro com o espetáculo “Brincádiquê”. A atividade é parte de um projeto aprovado pelo Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura 2022
As brincadeiras misturam o cotidiano da rua, através da comicidade e da poesia a fim de discutir o direito à cidadania e o acesso à cultura. O “Brincádiquê” é um projeto desenvolvido pela Trupe Teia desde 2021 para todos os públicos, em especial aos moradores das periferias. O espetáculo traz críticas sociais por meio de histórias reais, narrados sob a ótica do teatro e da palhaçaria.
Os realizadores - O grupo Trupe Teia desenvolve pesquisas e atuação em teatro de rua e palhaçaria desde 2019. A partir de 2021, o coletivo passou a focar no Teatro de Cortejo, que mescla música e comédia para narrar as histórias da periferia. O Projeto Biketeca é um dos trabalhos de maior notoriedade do grupo, em que são distribuídos livros e ações cênicas pelo bairro do Guamá.
Serviço
Espetáculo “Brincádiquê”
Datas e horários:
14/11 às 17h30 - Passagem Limoeiro, Jurunas
15/11 às 9h - Biblioteca do Tucum, Guamá/ Terra Firme
15/11 às 20h - Praça Benedito Monteiro, Guamá
19/11 às 17h - Praça Helena Dias, Jurunas
Entrada Gratuita
Texto: Ascom FCP