Polícia Civil reforça efetivo durante a “Operação Proclamação da República”
A operação vai contar com a presença de 800 agentes das forças de segurança em todo o Pará
A Polícia Civil do Pará irá integrar as ações dos órgãos de segurança do estado durante a “Operação Proclamação da República”, deflagrada nesta sexta-feira (11) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). As ações integradas têm como objetivo garantir a segurança de banhistas e turistas que vão se deslocar para várias localidades do estado durante o feriado prolongado.
A operação irá contar com efetivo de 800 agentes das forças de segurança. As ações serão desenvolvidas até a próxima terça (16), em 27 localidades paraenses.
A Polícia Civil reforçará o efetivo policial e administrativo nas delegacias dos municípios que mais recebem turistas no interior, assim como nas unidades da Região Metropolitana de Belém, visando melhor assistir a população e conter a criminalidade. Ao todo, 85 servidores da Polícia Civil vão reforçar a operação, visando acrescentar ao efetivo já existente nas unidades.
As equipes da polícia judiciária vão atuar com foco em balneários da Grande Belém, como Outeiro e Mosqueiro, além de localidades do interior do estado, como Benevides, Marudá, Vila dos Cabanos (Barcarena), Cametá, Bragança e Salinas.
Lei Seca - Durante o feriado prolongado, as equipes policiais vão reforçar os atendimentos referentes à operação Lei Seca. A ação será integrada com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), visando o fortalecimento ao enfrentamento a crimes de trânsito provenientes de alcoolemia.
Poluição sonora - Equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) irão atuar na Operação Disque Silêncio, para fiscalizar a incidência de poluição sonora originada de veículos particulares e/ou estabelecimentos diversos. As equipes vão desenvolver trabalho integrado de natureza educativa, preventiva e repressiva.