Secretaria de Saúde Pública conquista 4º lugar no 'III Prêmio Inova Servidor'
Iniciativa da Sespa foi classificada na categoria de projeto inovador em processos organizacionais na administração pública, e combate o desperdício
Servidores da Seplad na III Edição do Prêmio Inova Servidor na Estação Gasômetro no Parque da Residência, em BelémO projeto “Energia na Saúde: Consciência para sustentabilidade e eficiência no setor público” elaborado, pela equipe da Divisão de Serviços Gerais Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), conquistou o 4º lugar no "III Prêmio Inova Servidor”, realizado na noite desta quarta-feira (9), no Teatro Estação Gasômetro, no Parque da Residência, em Belém. A terceira edição do evento, da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), teve o tema “Consolidando a Cultura de Inovação”.
A iniciativa da Sespa foi classificada na categoria de “Projeto Inovador em processos organizacionais na Administração Pública Estadual”, cujo objetivo é criar uma cultura de conscientização de combate ao desperdício de recursos. A categoria busca fomentar a inovação em processos na administração pública, a partir do implemento de medidas qualitativas e de novas práticas sustentáveis.
A chefe da Divisão de Serviços Gerais da Sespa, Greice Mokarzel, enfatizou o diferencial do projeto da Sespa. “Este projeto se destaca porque busca conscientizar a todos sobre as vantagens da prática do uso sustentável dos recursos disponibilizados para a execução eficiente das atividades realizadas pela secretaria em todo estado do Pará. Experiência esta, que se bem oportunizada, poderá beneficiar também a própria sociedade, por meio de um processo de extensão de cunho educativo comunitário”, disse Greice.
Para o secretário de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho Gomes, ao longo dos últimos seis meses, o projeto tem agregado ações de educação ambiental e tem tido bom acolhimento entre os servidores.
“Além da implementação de novas práticas sustentáveis, principalmente de combate ao desperdício de energia elétrica, otimizam a melhoria contínua da eficiência no serviço público na área da saúde do Pará", afirmou o secretário da Sespa.
A edição do Prêmio contou com 15 propostas disputando os troféus, certificados e valores em dinheiro - variando entre R$ 4,4 mil e R$ 2,2 mil. Foram criadas três categorias: “Projeto Inovador em processos organizacionais na Administração Pública Estadual”, “Projeto Inovador em serviços e políticas públicas na Administração Pública Estadual” e artigo com ênfase em políticas públicas na gestão estadual.