Polícia Civil prende homem pela prática de extorsão e estelionato contra mulheres
Suspeito utilizava perfis falsos em redes sociais, onde se identificada como político em atuação no Pará, para estabelecer relacionamentos com as vítimas
A Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV) da Polícia Civil do Pará deu cumprimento, nesta quinta-feira (10), a mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra um homem e uma mulher investigados pela prática dos crimes de extorsão e estelionato praticados contra mulheres. As prisões ocorreram no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
As investigações apontam que o indivíduo utilizava perfis falsos em redes sociais, onde se identificada como político em atuação no Pará, para estabelecer relacionamentos com as vítimas. Após o contato, ele passava a oferecer empregos e solicitava empréstimos às mulheres. Algumas chegaram, inclusive, a efetuar transferências via PIX ao investigado. O trabalho policial apontou, ainda, que algumas mulheres chegaram a enviar conteúdo sexual ao homem, que realizava ameaças de divulgação mediante pagamento de valores em dinheiro.
Também foi cumprido mandado de prisão preventiva contra uma mulher, que participava do crime recebendo os valores oriundos dos golpes em suas contas bancárias.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos, na residência do investigado, quatro smartphones e chips de telefonia. O material apreendido foi encaminhado à perícia e anexado ao inquérito que apura o caso. Os dois presos foram encaminhados à unidade policial e, após os procedimentos cabíveis, remetidos ao sistema prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.