Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'INOVA SERVIDOR'

Escola de Governança premia destaques da inovação em gestão pública no Pará

Na terceira edição, 15 propostas disputaram troféus, certificados e prêmios em dinheiro, em três categorias

Por Carol Menezes (SECOM)
09/11/2022 20h53

Vencedores da terceira edição do Prêmio Inova Servidor, no Teatro Estação GasômetroA noite desta quarta-feira (09) foi de festa para os vencedores do "Prêmio Inova Servidor", revelados ao público em solenidade no Teatro Estação Gasômetro, no Parque da Residência, em Belém. A terceira edição do evento, realizado pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), teve o tema “Consolidando a Cultura de Inovação”.

Neste ano, 15 propostas disputaram troféus, certificados e prêmios em dinheiro - variando entre R$ 4,4 mil e R$ 2,2 mil. Foram criadas três categorias: “Projeto Inovador em processos organizacionais na Administração Pública Estadual”, “Projeto Inovador em serviços e políticas públicas na Administração Pública Estadual” e artigo com ênfase em políticas públicas na gestão estadual.

Diretor-geral da EGPA, Wilson Luiz Ferreira: Vanguarda na cultura da inovação Sobre o resultado do terceiro ano da premiação, o diretor-geral da EGPA, Wilson Luiz Alves Ferreira, disse que "nos colocamos em posição de vanguarda na cultura da inovação do serviço público. Essa premiação estimula os servidores no seu dia a dia a praticarem conhecimentos nas questões dos processos, dos serviços, para que seja entregue um melhor produto, com mais celeridade, mais eficiência para a sociedade".

Coordenador do Núcleo de Programas e Valorização do Servidor, Lucilio Nery lembrou que não é de hoje que se fala e pratica a inovação na gestão pública. "O servidor sempre fez. O que o prêmio faz é a elevação dele ao palco, mostrar aquele diferencial dele na rotina quando ele olha um problema e dá uma solução nova àquilo. É a atitude que queremos dentro do governo. O governador Helder Barbalho reforça muito isso, por isso promovemos exaltação e esse reconhecimento".

Vencedor - Glauber Cavalcante é servidor da Diretoria de Saúde Ocupacional do Servidor, da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (DSO/Seplad), e faz parte de uma equipe que ganhou duas vezes o prêmio, e em duas categorias diferentes: em 5º lugar na categoria Serviços, com o concurso Olhar do Servidor, e em 2º lugar na categoria Processos, com o Projeto de Digitalização de Prontuários Médicos, feito por mulheres em situações de restrição de liberdade, uma parceria da Seplad com a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

"É um trabalho que, ao mesmo tempo em que reinsere essas mulheres no mercado de trabalho, gera economia ao Estado com essa mão de obra digitalizando um material que era físico, que ficava guardado em grandes arquivos e poderia se deteriorar com o passar do tempo. A premiação nos estimula a fazer mais e melhor. Foi a primeira vez que participamos, e ano que vem já queremos de novo. Já estamos pensando no que propor", antecipou Glauber Cavalcante.