Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Educação financeira é tema de palestra promovida pela Secretaria de Obras Públicas

Coordenadoria de Recursos Humanos, da Sedop, promoveu a palestra 'Educação Financeira e Planejamento para a aposentadoria'

Por Lilian Guedes (SECOM)
09/11/2022 16h07

Servidores da Sedop assistiram palestra sobre educação financeira e planejamento para aposentadoria nesta quarta-feira (9)Nesta quarta-feira (9), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), por meio da Coordenadoria de Recursos Humanos, promoveu a palestra “Educação Financeira e Planejamento para a aposentadoria” para os servidores do prédio-sede. O evento reuniu mais de 50 pessoas e foi conduzido pelos consultores financeiros Fabrício Lara e Ramon Vital.

A iniciativa levou em consideração os impactos causados pela pandemia no setor financeiro e as constantes alterações e reformas previdenciárias que geram dúvidas e questionamentos. 

“A preocupação é com os nossos servidores que estão prestes a se aposentar e com os novos, que entraram no mercado, considerando essa reforma previdenciária que deixa dúvida em muitas pessoas. Em paralelo a isso, a educação financeira, exatamente, como investir no futuro, é poupando agora", destacou a coordenadora do RH, Rossane Mendes. 

Os palestrantes deram instruções e orientações sobre como fazer o melhor investimento, sobre economia de dados, a importância do acompanhamento de um profissional e o atual cenário econômico para aplicar o recurso financeiro. 

“A gente comentou muito a questão de como as pessoas têm lidado com a aposentadoria, como a maioria das pessoas hoje, no Brasil, e aqui os servidores têm encarado isso e tem, de fato, lidado com a aposentadoria, com as fases de benefícios de receber, pois muitos não conseguem se aposentar ou não conseguem ter a renda que supra as suas necessidades. Isso provoca até a queda no nível de rendimento e tem que continuar trabalhando. Portanto, demos motivos porque isso acontece e o principal deu soluções, dicas práticas do que fazer para quem está numa fase inicial e para quem está na fase final, para mudar esse jogo e começar a contribuir numa providência complementar, começar investir, diversificar não depender apenas da previdência inicial, isso, com certeza, é a solução que a gente traz, que a gente indica e a gente coloca à disposição também para ouvir individualmente cada um e poder ajudar”, disse Fabrício.