Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VILA DE BEJA

Escola de 12 salas vai beneficiar comunidade em Abaetetuba

Por Redação - Agência PA (SECOM)
20/06/2018 00h00

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai construir uma escola de 12 salas na Vila de Beja, município de Abaetetuba. As obras iniciarão no segundo semestre após o processo de licitação, que está em andamento.

Em audiência na tarde desta quarta-feira (20), a secretária Ana Claudia Serruya Hage informou ao prefeito de Abaetetuba, Alcides Negrão (PMDB), e à deputada Cilene Couto (PSDB), que a licitação está na etapa de diligência de propostas.

Chamada de “São Miguel de Beja”, a escola de Ensino Fundamental e Médio terá 12 salas de aula, auditório, ginásio coberto (inclui quadra, vestiários e banheiros), laboratório e dependências administrativas.

A licitação, dependendo de etapas naturais do processo legal de seleção da construtora, poderá ser concluída em meados de julho. Será um investimento de 6,400 milhões de reais oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao Governo do Estado.

“Essa obra é mais uma que concretiza, no âmbito da Educação, compromissos assumidos pelo governador Simão Jatene dentro do Pacto pela Educação”, diz a secretária Ana Claudia.

Obras beneficiam mais de 50 municípios

Atualmente, a Seduc tem em andamento mais de 100 obras de reforma, ampliação e novas escolas em mais de 50 municípios, além de projetos pedagógicos; formação de professores, qualificação de gestores escolares e avaliação em larga escola, previstos pelo Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Educação Básica do Estado do Pará.

Além de Abaetetuba, a Seduc tem projeto em execução, em planejamento ou licitação que beneficiam os seguintes municípios: Acará, Ananindeua, Augusto Corrêa, Belém, Breves, Cachoeira do Arari, Cachoeira do Piriá, Cametá, Capanema, Castanhal, Chaves, Conceição do Araguaia, Curionópolis, Floresta do Araguaia, Igarapé Açu, Inhangapi, Ipixuna do Pará, Itupiranga, Juruti, Limoeiro do Ajuru, Magalhães Barata, Maracanã, Marapanim, Medicilândia, Melgaço, Monte Alegre, Muaná, Oeiras do Pará, Parauapebas, Pau D'arco, Ponta de Pedras, Portel, Porto de Moz, Primavera, Rio Maria, Salinópolis, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, Santa Maria do Pará, Santana do Araguaia, Santarém, Santarém Novo, São Caetano de Odivelas, São Félix do Xingu, São Miguel do Guamá, Terra Alta, Terra Santa, Tucuruí, Uruará, Vigia, Viseu e Xinguara.

Desde março, já foram inauguradas as escolas “Ruth Guimarães Ferreira”, em Benevides; “Álvares de Azevedo”, em Belém; “Consuelo Coelho e Souza”, em Ananindeua; e “Jorge Lopes Raposo”, em Icoaraci.