Fundação Cultural termina o mês de outubro com o projeto musical
A programação é gratuita e acontecerá às 17h, sem necessidade de inscrição prévia
A Fonoteca Satyro de Mello, sessão da Biblioteca Pública Arthur Vianna no Centur, vai ser palco do projeto Sonoridades no dia 31 de outubro. A apresentação musical é por conta da cantora Maiara Almeida e tem como tema “Cantigas de Encantaria”. A programação é gratuita e acontecerá às 17h, sem necessidade de inscrição prévia.
Maiara é pesquisadora das culturas afro-diaspóricas no Brasil, estudante de Canto Popular na Escola Técnica de Música da UFPA e de culturas populares. Além disso, a musicista é a criadora do projeto “Vozes de Fulô”, com brincantes afrocentrados das periferias de Belém, do projeto “Segredos de Terem Tenten”, por onde compartilha seus aprendizados sobre canto popular e pandeiro.
O projeto Sonoridades recebe mensalmente músicos paraenses ou residentes em Belém para uma pequena apresentação de sua pesquisa de trabalho e trajeto de carreira, assim com uma apresentação musical no formato de pocket show no espaço da seção. Essas apresentações são gravadas e disponibilizadas nas redes ou arquivos da Fonoteca para posterior pesquisa.
A apresentação conta com a parceria de Raoni Corrêa no cavaquinho e Victor Nunes nos 7 cordas. Ambos cantam e tocam suas canções autorais e composições de outros parceiros que transitam entre o coco, carimbó, boi, samba, samba de roda e muito mais.
Serviço:
Sonoridades: Cantigas de Encantaria, com Maiara Almeida
Data: 31 de outubro
Horário: 17h às 18h
Local: Fonoteca Satyro Mello (3º andar), Avenida Gentil Bittencourt, 650 - Nazaré
Texto: Álvaro Frota (Ascom/FCP)