Sejudh realiza monitoramento da rede de atendimento às mulheres no Marajó
Objetivo foi avaliar as ações preventivas no enfrentamento à violência contra a mulher naquela região
Com a visita, serão produzidos dados que irão compor relatórios que vão subsidiar as políticas de prevenção e enfrentamento da violência de gêneroA Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres (CIPM) e Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres (CEDM), realizou entre os dias 17 e 21 de outubro, uma grande ação de monitoramento das redes que prestam atendimentos às mulheres, nas cidades de Melgaço e Breves, no arquipélago do Marajó.
As equipes visitaram os equipamentos públicos disponibilizados às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade: Fórum, Delegacia, Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, além de realizar encontros com a sociedade civil dos municípios.
“O objetivo do monitoramento é avaliar as ações preventivas no enfrentamento à violência contra a mulher. Os dados produzidos serão compilados em relatórios de informações para subsidiar as políticas de prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar e ainda reforçar a importância da ação conjunta da rede de atendimento à mulher nos municípios”, avaliou a técnica da CIPM, Kelly Castelo Branco.
Representando a sociedade civil, a moradora da cidade de Breves, Mayara Ribeiro, comentou a importância de ações afirmativas em favor das mulheres. “O encontro foi muito esclarecedor porque é muito importante o contato da sociedade civil com os órgãos que promovem atendimento às mulheres”, disse.