Sefa entrega carteiras aos novos auditores fiscais de receitas estaduais
Aprovados em concurso público este ano, eles concluíram a capacitação de 374 horas/aula, e vão atuar em uma das 12 unidades regionais da secretaria
Ato de entrega das carteiras funcionais aos novos auditores fiscais da Sefa, nesta quinta-feira (20), em BelémFoi realizada hoje (20), no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), em Belém, a entrega das carteiras funcionais e certificação de conclusão do curso de capacitação dos 58 novos Auditores Fiscais de Receitas Estaduais (AFRE). Eles foram aprovados em concurso público este ano, e esta semana concluíram a capacitação de 374 horas/aula, e a partir de agora eles irão assumir funções nas 12 unidades regionais da Sefa no interior.
O curso de capacitação teve módulo teórico e prático e foi realizado na Escola de Governança (EGPa), em parceria com a Escola Fazendária. O secretário da Fazenda, René Sousa Júnior, lembrou da importância das Carreiras da Administração Tributária para o Estado e ressaltou as responsabilidades dos servidores públicos e a missão de servir à população paraense. Segundo ele, a convivência será fundamental para garantir um bom trabalho de equipe: “Conversem, troquem experiências. Isso fortalece a instituição”, resumiu ele.
A boa convivência e o trabalho em grupo também foram destacados pelo subsecretário da Administração Tributária, Eli Sòsinho, que enfatizou o início de uma nova fase profissional aos novos servidores.
Pela Escola de Governança participou a diretora financeira, Elisangela Jorge, que parabenizou os novos Auditores por mais um desafio vencido. Coube ao Auditor Otto Brito falar em nome dos novos servidores da Sefa, destacando a missão de servir ao público e garantir os recursos para financiar as obras do Estado.
Este ano foram empossados 58 AFRE e 32 Fiscais de receitas estaduais (FRE) aprovados no concurso público C-213O, cujo resultado foi homologado em abril deste ano. A previsão da Secretaria da Fazenda é chamar mais servidores a partir do próximo ano.