Adepará estará na XV Fipa 2022 com atuação para fomento da produção agropecuária
Agência de Defesa Agropecuária do Estado participa com ações de educação sanitária, palestras e apresentação dos serviços de inspeção, entre outras
A Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) é uma das instituições públicas do Governo do Estado que estará presente na XV Feira da Indústria do Pará (FIPA 2022), que será realizada de 19 a 22 de outubro no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Com o tema “Aqui tem Indústria”, a XV FIPA terá sua programação voltada para a divulgação de produtos feitos por empresas genuinamente paraenses e para o fortalecimento da economia no Estado.
Considerada uma das maiores feiras do gênero em âmbito nacional, o evento reuniu em 2019 30 mil visitantes e agora, passada a pandemia, volta ao formato presencial, servindo de vitrine para a produção industrial paraense.
Adepará na Fipa 2022
Criada há 20 anos, a Adepará planeja e executa ações que promovem a sanidade e a qualidade da produção agropecuária, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e competitivo do agronegócio no Pará. O trabalho de defesa e inspeção realizado pela Agência garante a segurança do consumo de produtos agropecuários e abre mercado para produtos de origem animal e vegetal processados no território paraense.
De 19 a 22 de outubro, a Agência apresentará alguns produtos certificados produzidos por agroindústrias regionais e realizará palestras e atividades de educação sanitária referentes aos serviços de certificação e inspeção de produtos de origem animal e vegetal no estande da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME). Na quinta-feira, 20, às 14h, o Diretor Geral da Adepará , o médico veterinário Jamir Macedo, estará no estande e reunirá com os participantes da feira.
Também estarão no estande do Governo do Estado as equipes do Iterpa, Codec, Igama, OCB, Inmetro, Banpará, Companhia Gás do Pará, CredCidadão, Emater, Fapespa e Liceu Mestre.
Fipa 2022
Idealizada e promovida pelo Sistema Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), há 30 anos, a Feira da Indústria do Pará apresenta o potencial de investimentos existente na região, além de promover o intercâmbio entre empresas compradoras e empresas fornecedoras, com o intuito de estabelecer novas parcerias e estimular ainda mais as compras de fornecedores locais.
A Fipa é composta por uma feira de exposições de produtos e serviços de empresas com atuação no Estado e uma ampla programação técnica, com atividades e capacitações voltadas para o aprimoramento, tanto de trabalhadores da indústria, quanto de outros setores da economia. Cursos, workshops, palestras, cases e rodadas de negócios são algumas das atividades confirmadas.
A Fipa conta com a correalização do Sebrae Pará, e patrocínios da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sesi, Senai, IEL e o apoio do Governo do Pará, entre outras instituições.
Programação da Adepará na Fipa 2022:
19/10 -QUA
– 14h Abertura da Feira;
– 14h às 22h Atividades de educação sanitária referentes aos serviços de certificação e inspeção de produtos de origem animal e vegetal realizados pela Adepará, no stand do Governo do Estado.
20/10 QUI
– 14h às 22h Atividades de educação sanitária referentes aos serviços de certificação e inspeção de produtos de origem animal e vegetal realizados pela Adepará, no stand do Governo do Estado;
-14h - Diretor Geral da Adepará, Dr Jamir Paraguassu Macedo, reúne com participantes da FIPA no estande do Governo do Estado.
- 15h Palestra sobre a inspeção e certificação de produtos de origem vegetal, FEA Maria José Lena Tavares - Gerente GICV.
21/10 -SEX
– 14h às 22h Atividades de educação sanitária referentes aos serviços de certificação e inspeção de produtos de origem animal e vegetal realizados pela Adepará, no stand do Governo do Estado;
- 15h Palestra sobre a inspeção e certificação de produtos de origem animal, FEA Médico(a) Veterinário(a) – GSIE/ARTESANAL.
22/10 - SAB
– 14h às 18h Atividades de educação sanitária referentes aos serviços de certificação e inspeção de produtos de origem animal e vegetal realizados pela Adepará, no stand do Governo do Estado.
Texto de Rosa Cardoso (Com informações da Fiepa)