Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMPETIÇÃO

Jogadores paraenses disputam o Sub-16 da Taça Brasil de Futsal 

Time com 18 atletas recebe incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para a disputa

Por Carol Amorim (SEEL)
14/10/2022 11h07

Atletas do Pará perseguem título no Taça Brasil de Clubes Sub-16 Masculino Divisão Especial, no Recife.Em busca de se consagrarem campeões brasileiros, 18 jogadores paraenses estão no Recife, em Pernambuco, para disputarem a Taça Brasil de Clubes Sub-16 Masculino Divisão Especial, que teve início no último domingo (9), e que conta com a participação de 13 equipes na disputa. Os jogadores paraenses receberam o incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para a competição.  

O time formado por Carlos Pacheco, Marco Gonçalves, Wesley Vieira, João Morais, Edson Sousa, Kayo Borges, José Rosa, Andreon Ruan, Anthony Costa, David Allan, Yan Carvalho, Cauã Henrique, Elizeu Silva, Caio Pena, Alexandre Ramos, Erick dos Santos, Wander Pereira e Higor Danilo, já competiu em duas partidas. A primeira ocorreu na terça-feira (11), quando jogou contra o Palmeiras Futebol Clube (AL), marcando de 9 a 5. 

O segundo jogo, foi na quinta-feira (13), vencendo a equipe de Corumbaense F.C (MS), por 1 a 0, o resultado classificou o time paraense para as quartas de finais, marcado para esta sexta-feira (14). “Os jogos foram apertados, tivemos várias chances. No segundo jogo da equipe conseguimos fazer 1 gol, mas foi o suficiente para nos dar a vitória e a nossa classificação”, comentou Heitor Nunes, técnico da formação. 

O time foi campeão ano passado no Campeonato Paraense, assim, garantindo a vaga para competir no Taça Brasil. A Divisão Especial é a mais difícil, na qual ocorre a união dos melhores clubes de futsal Sub-16 do Brasil.  

“Mais uma vez, o Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer, fomenta o futsal dando a importância para esses atletas representarem o estado e conquistarem resultados positivos, alavancando o nome do Pará tanto a nível nacional e internacional”, declarou Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal, segue até o dia 16 de outubro.