Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita Secretaria Regional de Governo do Sudeste do Pará
Após dois anos, a celebração itinerante voltou à normalidade. O festejo antecede o 42º círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Marabá
A Secretaria Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará recebeu na tarde desta terça-feira (11), a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, em Marabá, sudeste do Pará. Representantes de órgãos do Estado e da Diocese participaram da cerimônia de celebração, que antecede o 42º Círio de Nossa Senhora de Nazaré de Marabá, este ano com o tema “Mãe, educadora do amor”. O evento contou com a banda da Polícia Militar.
O padre Pedro Fabiano Sarquasi, responsável pela celebração, percorreu com a imagem peregrina os espaços da Secretaria, como também da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Para o secretário regional de governo do sul e sudeste do Pará, João Chamon Neto, o momento é de comoção e agradecimentos.
“Estávamos ansiosos para este ano, na retomada dos eventos presenciais, mas precisei cumprir agenda governamental em Belém. Não pude estar presente no festejo, mas agradeço à Diocese, à banda da Polícia Militar, assim como todos os colegas de Governo que se fizeram presentes. Me sinto bastante lisonjeado e agradecido. Nossa Senhora nos revigora, nos deixa muito felizes. Desejo que possamos viver esse período de Círio, no próximo domingo, vamos estar juntos em mais uma celebração de fé, em Marabá”, declarou João Chamon Neto.
Marcelo Salame, gerente regional da Polícia Científica do Estado do Pará, estava presente na celebração. “É uma emoção muito grande, até porque a gente veio de um momento muito difícil, de muitas perdas e uma pandemia no mundo inteiro e nesse momento de fé e de confraternização, de oração é muito importante para retomar a vida normal em prol da humanidade”.
José Erickson Rodrigues, coordenador da Defensoria Pública do Estado do Pará, também estava presente ao evento. “A sensação é de gratidão primeiramente, nossa Pai e nossa mãe, que é Nossa Senhora de Nazaré muito tem nos dado. A gente teve saúde, trabalho e paz, então temos tudo e muito agradecer. E é momento de renovação de tudo isso, para nós, familiares, pedindo em favor de pessoas que não estão aqui, momento de gratidão e felicidade”, contou ele.
“A nossa mãe tem uma missão muito importante que é unir e reunir os filhos, tudo aquilo que é necessário unir em nossas vidas, que possamos apresentar à Nossa Senhora de Nazaré e também aproveitar a oportunidade para cada um colocar os pedidos que carregam em seu coração, assim como nas bodas de Caná, Nossa Senhora intercedeu porque as calhas estavam vazias e em seguida ficaram transbordando, aquilo que precisa transbordar na sua vida peça à Nossa Senhora, porque toda mãe deseja ver seu filho feliz e realizado”, frisou Leidiane Silva, diretora de espiritualidade da Diocese de Marabá. Além de Leidiane e do padre Pedro Fabiano, Helen Araújo, diretora de marketing participou da festividade.
O 42º Círio de Nossa Senhora de Nazaré ocorre no próximo domingo (16), em Marabá.
Texto: Emily Coelho/Ascom Secretaria Regional de Governo do Sudeste do Pará