Governador inspeciona obras iniciais do Hospital Municipal Menino Jesus, em Oriximiná
Com investimento superior a R$ 49 milhões, a obra integra a reestruturação da rede pública de saúde em todo o território paraense
Governador Helder Barbalho e a vice-governadora eleita, Hana Ghassan, visitaram a obra em OriximináO governador Helder Barbalho visitou na manhã desta terça-feira (11) as obras do Hospital Municipal Menino Jesus, em Oriximiná, Oeste do Pará. De acordo com o projeto, ainda em fase inicial, o hospital contará com atendimento de urgência e emergência. A obra integra o plano de reestruturação da rede de saúde pública em todo o território paraense, e a construção é realizada em parceria entre as secretarias de Estado de Saúde Pública (Sespa) e de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop).
As obras, que estão em fase inicial, vão ampliar os serviços públicos de saúde no oeste paraenseAlém dos serviços de urgência e emergência, a unidade de saúde terá ainda Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sala de internação geral, ambulatório, apoio a diagnóstico, terapia (bloco cirúrgico/setor técnico do laboratório), apoio administrativo (serviços administrativos/serviços clínicos e de enfermagem), apoio técnico, logístico e sala para higiene.
Durante a visita, o governador Helder Barbalho reforçou a importância da obra para a região, além de garantir a aproximação dos serviços de saúde para a população. “A construção do hospital permitirá com que Oriximiná tenha este novo equipamento e toda essa região da Calha Norte, reforçando a estratégia do Governo do Pará de garantir a aproximação dos serviços, especialidades médicas e cuidado com a vida da nossa população”, informou o governador. Helder Barbalho, secretários de Estado e operários que trabalham na construção do hospital
Estrutura - Serão 15 leitos de internação geral, sendo que cada enfermaria contará com três leitos - um ficará na área de isolamento; nove leitos de UTI e duas salas de cirurgia, em uma área de 5,675 metros quadrados. O governo do Estado investe na obra mais de R$ 49 milhões.
“Buscar melhorias no sistema de saúde, e proporcionar conforto e atendimento de qualidade à população sempre foram metas do governo desde o início da gestão. Então, a obra visa proporcionar bem-estar aos moradores e descentralizar o atendimento”, ressaltou o secretário adjunto de Gestão Administrativa da Sespa, Ariel Sampaio.
Texto: Tatiane Freitas – Ascom/Sespa