Com novo curso previsto para novembro, EGPA já qualificou mais de 2,5 mil servidores
Entre 7 e 9 de novembro no Teatro Estação Gasômetro, a Escola de Governança do Estado do Pará (EGPA) promove o V Colóquio de Governança Pública da EGPA, realizado pelo Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Estratégicos e Governança Pública. O evento é um espaço de discussão, proposição e disseminação de estudos e pesquisas focadas na governança pública, nos processos de inovação e na integração entre as instituições públicas.
Este ano, com o tema “A importância da formação no serviço público: tecendo diálogos acerca da qualificação dos servidores públicos no contexto atual”, o colóquio terá formato
híbrido, com palestras e apresentação de trabalhos serão realizados de forma presencial e/ou virtual.
Sérgio Castro Gomes é coordenador do Centro de Estudos e também desta edição do Colóquio, e explica que o foco é o diálogo acerca da qualificação dos servidores públicos no contexto atual. "É uma programação, que abre com palestra do professor doutor Sandro Berg, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, que vai justamente conversar sobre o tema central", adianta. "Importante a participação de todos que para aproveitar o momento de troca de experiências, de conhecimento, sem nenhum custo", convida o gestor.
Demais atividades - Termina em 20 de outubro o curso Programa Formativo em Gestão Fazendária para qualificação e aperfeiçoamento de 90 novos servidores aprovados no Concurso Público C-213, sendo 58 auditores da Receita Estadual e 32 fiscais da Receita Estadual, iniciado ainda em julho deste ano.
O ano iniciou com os cursos de qualificação de 20h realizados desde março, e haverá ainda outros cinco até 2 de dezembro: Gerência e fiscalização de contrato; Controle Interno na Administração pública; Lei de proteção de Dados - LGPD; Formação de pregoeiros presencial e eletrônico; Palestra em governança em TI turma fechada para o MPPA; e curso em formato híbrido Lei de Licitações e Contratos n° 14.133 para os 144 municípios do Pará com início previsto para 21 de novembro.
A EGPA ofereceu 44 cursos de qualificação de entre março e setembro deste ano, totalizando 26 turmas fechadas, seis municipalizações e 44 turmas abertas. Isso significa 2.574 servidores certificados.
Larissa Rabelo participou do curso de Cerimonial e Gestão de Eventos da EGPA e considera a experiência muito enriquecedora. "Tive a oportunidade de aprender novas técnicas e protocolos necessários para o meu dia a dia na Santa Casa, que toda semana dispõe de eventos, seja protocolar ou promocional. Me proporcionou ainda uma troca maravilhosa de experiências com profissionais de outros órgãos", afirma.