Centro de Inclusão e Reabilitação promove feira empreendedora para usuários
Até a próxima quinta-feira, o público terá acesso a produtos alimentícios, de vestuário, peças de artesanato, acessórios e papelaria
Com a proposta de geração de renda complementar para usuários com deficiência física, intelectual, visual e auditiva, e para seus responsáveis, além de maior integração entre seus profissionais, o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) realiza, no período de 04 a 06 de outubro (terça a quinta-feira), a 4ª edição da Feira de Empreendedores. Usuários e funcionários aproveitam a oportunidade para venda e apresentação de produtos alimentícios, de vestuário, peças de artesanato, acessórios e papelaria.
A feira chega a sua 4ª edição reunindo usuários e profissionais que atuam no CIIRO projeto é da equipe de Arte e Cultura do CIIR, que organiza o evento. Segundo a bibliotecária Denise Morais, a feira é planejada de acordo com o calendário de ações do setor de Arte e Cultura. “A atividade vem sendo bastante procurada, através de inscrições feitas, anterior à data da realização do evento, seguindo as orientações de como expor, do que expor e nos dias combinados, que geralmente são três dias. Os espaços são organizados de acordo com o tipo de material que será comercializado”, explicou.
Oportunidade - Para Suelen Fagundes Câmara, 36 anos, mãe do usuário Miguel Fagundes de Matos, 6 anos, é uma oportunidade para reforçar a renda da família. “A minha lojinha é virtual, mas sempre que posso procuro vender pessoalmente, porque passa maior credibilidade para o cliente. O CIIR, através da Feira, permite que eu faça isso, sem ter que me deslocar para muitos lugares”, enfatizou.
Trabalhos variados são encontrados com empreendedores atendidos pelo Centro mantido pelo governo do Estado A comerciante agradeceu pelo atendimento ao filho. “Meu filho é atendido no Núcleo de Atenção ao Transtorno do Espectro Autista (Natea) desde que inaugurou, e apresenta grandes avanços. Ele é autista e TDAH, e ficava inquieto em grande parte do tempo, mas agora já consegue permanecer sentado, o que podemos considerar uma vitória. Nossa família gosta muito daqui. Até meu marido, quando precisou, foi atendido pela equipe”, disse Suelen Câmara.
O Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico relativamente comum na população, que afeta de 3 a 5% das crianças.
De acordo com Denise Morais, todo o valor arrecadado no evento fica com os empreendedores. “É o CIIR abrindo seu espaço para a geração de renda entre os seus usuários e colaboradores”, acrescentou.
Serviço: O CIIR funciona na Rodovia Arthur Bernardes, 1000. Mais informações: (91) 4042-2157/58/59.