Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS PÚBLICAS

Estado investe em infraestrutura para fortalecer o município de São Félix do Xingu

As parcerias firmadas vão garantir a reconstrução de uma praça e quadra, além da construção de outra praça para o incentivo a cultura e práticas esportivas

Por Lilian Guedes (SECTET)
29/06/2022 19h40

O município de São Félix do Xingu, localizado na região sudeste do Pará, possui uma população estimada de mais de 130 mil habitantes, segundo dados do Censo do IBGE, e uma extensão territorial de 84.212 Km 2, sendo considerado um dos mais extensos municípios do Brasil. 

Para fortalecer e impulsionar, cada vez mais, o progresso de São Félix, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), firmou dois importantes convênios para a reconstrução de uma praça e quadra do Triângulo, e a construção de uma Praça pública no bairro Rodoviário, área central da cidade. O ato de assinatura foi conduzido pelo governador Helder Barbalho e o prefeito João Cleber de Souza Torres. O chefe do executivo estadual destacou os investimentos da gestão em parceria com a prefeitura para o desenvolvimento da cidade. 

“Nós temos feito investimentos em São Félix do Xingu na área da saúde, da educação, entregando escolas, apoiando a estrutura municipal de saúde e hoje nós estamos aqui para reafirmar o compromisso com São Félix do Xingu, trabalhando em parceria com a prefeitura para que a cidade possa cada vez mais crescer, se desenvolver, gerando emprego e renda e tendo presença de governo. Presença do governo para cuidar da população e para estar desenvolvendo junto com o povo de São Félix essa cidade”

O convênio para a reconstrução da praça e da quadra do triângulo vai permitir que a população local tenha um espaço de lazer, práticas esportivas, bem como a realização de eventos culturais e musicais que antes eram realizados no local, viabilizando mais uma opção para reunir a família e fomentar a economia da região.

Outro ponto que será estratégico para o turismo e a economia da região é a construção de uma praça pública no bairro Rodoviário, área central da cidade e próximos a importantes espaços públicos, como escolas e unidades de saúde. Uma obra que vai de encontro ao objetivo de proporcionar à população alternativas culturais e saudáveis para a juventude, o tirando de espaços inadequados para o comprometimento do futuro.