Reunião discute Lei Orgânica dos policiais penais
A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD), juntamente com a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), receberam, nesta terça-feira (28), a comissão do sindicato dos policiais penais (Sinpolpen), em sua unidade Doca.
A reunião teve como objetivo discutir sobre a Lei Orgânica dos policiais penais.“A Lei Orgânica visa a possibilidade de criação da carreira dos policiais penais. Discutimos tanto questões legais, mas principalmente, orçamentárias”, explicou Thainná Vieira, secretária adjunta de Gestão de Pessoas.
O início da elaboração da Lei Orçamentária de 2023 está previsto para agosto de 2022, com isso, um levantamento será feito, para a adequação dos fluxos à serem seguidos neste processo.
“Estamos estudando a viabilidade de incorporar na LOA de 2023. Como toda a programação, ela tem que estar na Lei na Orçamentária, pois gera um impacto no orçamento do Estado”, concluiu Brenda Maradei, secretária adjunta de Planejamento e Orçamento.
Participaram da reunião, o secretário de Estado de Planejamento e Administração, Ivaldo Ledo, as secretárias adjuntas de Gestão de Pessoas e Planejamento e Orçamento, Thainná Vieira e Brenda Maradei, o auditor Geral do Estado, Arthur de Souza, e representantes do Sinpolpen.