Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREMIAÇÃO

FCP divulga lista de habilitados no "Boas Práticas de Leitura em Bibliotecas Comunitárias 2022"

A próxima etapa será de avaliação e seleção dos inscritos

Por Governo do Pará (SECOM)
27/06/2022 10h36

A Fundação Cultural do Pará (FCP) torna público, nesta segunda-feira (27), o resultado inicial de habilitação do edital Prêmio de Boas Práticas de Leitura em Bibliotecas Comunitárias 2022. A fase de habilitação teve caráter eliminatório e iniciou-se com o término do prazo de inscrições. A próxima etapa será de avaliação e seleção.

O objetivo do edital é premiar até 21 propostas de modernização e qualificação dos serviços em bibliotecas comunitárias do estado. A bonificação gira em torno de R$20 mil por proposta. Esse prêmio tem uma função social e econômica no fomento à economia artística, criativa e cultural, porque assume um papel na permanência de atividades culturais promovidas pelos atores e fazedores artísticos no Estado. 

O edital prevê que 40% dos prêmios sejam destinados aos candidatos residentes na Região de Integração do Guajará, e os outros 60%, aos candidatos residentes nos municípios das demais regiões. O resultado da próxima etapa será divulgado no site e nas redes sociais da FCP.

Confira a lista completa dos habilitados clicando no link: http://www.fcp.pa.gov.br/images/Portaria__resultadoinicialdahabilitação_EditalPremiodeBoasPraticasdeLeitura.pdf