Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Em Cametá, Estado entrega nova embarcação para reforçar a segurança pública nos rios da região

Por Roberta Meireles (SEGUP)
23/06/2022 23h02

Cametá, que está as margens do Rio Tocantins, o  segundo maior curso d'água do Brasil, recebeu nesta quinta-feira (23), do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), uma nova embarcação de 150 HP para reforçar as ações de segurança pública na região. 

O governador Helder Barbalho, que presidiu o ato de entrega da 29ª lancha, festejou a entrega de mais um equipamento de segurança pública, "celebramos mais essa entrega de mais essa embarcação que chega para reforçar as ações de segurança nos rios e furos da região, garantindo com que as equipes policiais possam ter acesso a comunidades que cercam o município". 

A embarcação com 150 HP de potência, possui sirene, giroflex, estofados, coletes salva-vidas e kit de salvatagem náutica, que são equipamentos da melhor qualidade, os quais vão fortalecer as ações policiais nos rios, e dessa forma, contribuir para o combate aos crimes fluviais, garantindo a segurança de ribeirinhos e todos que trafegam pela região.

"Nós estamos entregando a 29ª embarcação para as forças de segurança do estado. Uma lancha que vai auxiliar no trabalho da Polícia Civil e dos órgãos de segurança na região de Cametá, dando suporte a outra embarcação que já existia no município, pois está em uma região que possui inúmeras ilhas e que o policiamento fluvial e as diligências na área na área fluvial são fundamentais na elucidação de crimes e para prevenção de atos ilícitos. Então, hoje realizamos mais uma entrega, em mais uma região do estado, para que a gente possa melhorar a segurança na nossa área fluvial", disse o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.