Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HOMENAGEM

Dez mil pessoas participam da celebração pelos 111 anos da Igreja Assembleia de Deus

Governador Helder Barbalho prestigia programação aberta ao público após dois anos de pandemia

Por Denise Soares (SECOM)
20/06/2022 11h30

Governador Helder Barbalho (e) e o pastor Samuel Câmara, no evento realizado no Centenário Centro de ConvençõesA noite de comemoração pelo aniversário da Assembleia de Deus no Brasil reuniu uma multidão no Centenário Centro de Convenções da Igreja,  em Belém, no último sábado (18). Entre os convidados, o governador Helder Barbalho e a primeira dama, Daniela Barbalho. O governador destacou o pioneirismo da Igreja no Pará

"É um orgulho para nós,  paraenses, saber que a partir de Belém, do Pará, a Assembleia de Deus se transformou nesta igreja fantástica e se espalhou ao redor do mundo, se consolidando como a maior igreja pentecostal do planeta. São pessoas que transmitem a palavra de Deus e fazem bem ao próximo, cuidando espiritual e socialmente para que nós possamos viver uma humanidade cada vez melhor", enfatizou o governador do Pará. 

A festa de aniversário da Assembleia de Deus já faz parte do calendário de Belém. Na capital, a igreja conta com 540 templos e 140 mil membros. No Pará, a instituição possui mais de 700 mil membros e 22 milhões em todo o Brasil.  No mundo, existem aproximadamente 50 milhões de assembleianos, segundo dados da Igreja.

Depois de dois anos de pandemia sem a celebração presencial, a Assembleia preparou extensa programação, como ajuda humanitária em Melgaço, no Arquipélago do Marajó, bíblia manuscrita e reconstituição da chegada dos pioneiros ao Pará. Na noite do sábado, cerca de 10 mil pessoas foram ao culto de gratidão pelos 111 anos de história.

Missão - "Foi uma noite memorável. Exatamente neste mês de junho, foi quando a Assembleia de Deus surgiu. Todos nós sabemos que os missionários suecos (Daniel Berg e Gunnar Vingren) ouviram a voz de Deus dizendo: 'Vão para o Pará'. Em 1911, Deus já via o valor dessa terra. O povo paraense é um povo muito abençoado e missionário. O maior movimento evangélico conhecido no mundo nasceu aqui", lembrou o pastor Samuel Câmara.

Governador Helder Barbalho e a primeira dama, Daniela BarbalhoA Igreja Assembleia de Deus é  declarada Patrimônio Cultural, Histórico e Turístico do Estado do Pará, bem como a encenação da chegada dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, que fundaram a Igreja em Belém.

A programação de aniversário, que começou no dia 05 de junho, será encerrada nesta terça-feira (21) no Centenário Centro de Convenções, na capital paraense.