Ponta de Pedras consagra-se campeão geral da regional Marajó II do Joapa
Os vencedores da Sétima Regional já estão classificados para a fase estadual do Joapa, que tem previsão para ser realizada em setembro
Delegação do Futsal Feminino de SoureA cidade de Ponta de Pedras conquistou a maior premiação da regional Marajó II, dos Jogos Abertos do Pará. A delegação levou para a casa o Troféu Eficiência, com 72 pontos, neste domingo (19). O evento esportivo foi realizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), no município de Soure.
"Toda conquista tem uma luta e para chegar na glória exige muito suor, dor, lágrima e entegra. Agradeço aos meus atletas, minha família e a esse município tão querido que é Soure", disse Patrick Sousa, chefe de delegação de Ponta de Pedras.
“Foi muito emocionante e gratificante, graças a Deus tudo ocorreu na data paz e mais importante é o que ficou com a integração do município, o fortalecimento da nossa cidadania, através do esporte, e a união do Marajó Oriental. Tenho certeza de que os jogos foram de alto nível. Agradecemos imensamente ao Governo do Estado, por meio da Seel, e ao governador Helder por incentivar sempre o esporte em nosso estado", ressalta Guto Gouvea, prefeito de Soure.
Equipe comemora conquista do Troféu EficiênciaA última modalidade a ser medalha foi o futsal. No feminino, a decisão foi nos pênaltis, em que a equipe de Soure conquistou a medalha de ouro. Em segundo ficou Ponta de Pedras, e em terceiro Salvaterra. Já no masculino, a disputa pelo primeiro lugar foi entre Salvaterra e Muaná. Quem levou a melhor foi Muaná, em segundo Salvaterra e em terceiro, Soure.
A competição, que durou quatro dias, contou com as delegações dos municípios de Cachoeira do Arari, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra, Santa Cruz do Arari e Soure.
Os vencedores da Sétima Regional já estão classificados para a fase estadual do Joapa, que tem previsão para ser realizada em setembro. Os Jogos têm por objetivo oportunizar a interiorização das ações do Governo do Estado. O formato em regionais-seletivas ratifica esse posicionamento, e permite a participação de cada vez mais municípios, das diversas regiões do Pará.
"Na regional Marajó 2, nossos objetivos foram alcançados, os municípios compareceram com suas equipes, prevalecendo o espírito esportivo e a regional transcorreu com absoluto sucesso", disse Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer.
O Joapa já passou pelos municípios de Bragança (regional Rio Caeté), Paragominas (regional Rio Capim), Canaã dos Carajás (regional Carajás), Moju (Baixo Tocantins), Xinguara (Araguaia) e Altamira (Xingu/Tapajós).
Delegação de Ponta de Pedras sagrou-se campeã na modalidade futsal
Resultados
Tênis de Mesa (feminino)
1° lugar: Glaucia Medeiros – Muaná
2° lugar: Claudiene Moreira – Ponta de Pedras
3° lugar: Maria Eduarda Araújo – Ponta de Pedras
Tênis de Mesa (masculino)
1° lugar: Aben-Athar Brito – Soure
2° lugar: Edgar Augusto – Soure
3° lugar: Cleberton Rodrigues – Ponta de Pedras
3° lugar: Deivid Pereira – Ponta de Pedras
Basquetebol
1° lugar: Ponta de Pedra
2° lugar: Soure
3° lugar: Salvaterra
Futebol de Areia (feminino)
1° lugar: Soure
2º lugar: Cachoeira do Arari
3º lugar: Ponta de Pedras
Futebol de Areia (masculino)
1° lugar: Soure
2º lugar: Cachoeira do Arari
3º lugar: Ponta de Pedras
Handebol (feminino)
1° lugar: Ponta de Pedras
2º lugar: Salvaterra
3º lugar: Soure
Handebol (masculino)
1° lugar: Ponta de Pedras
2º lugar: Cachoeira do Arari
3º lugar: Soure
Voleibol (feminino)
1° lugar: Ponta de Pedras
2º lugar: Soure
3º lugar: Muaná
Voleibol (masculino)
1° lugar: Ponta de Pedras
2° lugar: Cachoeira do Atari
3° lugar: Soure
Futsal (feminino)
1° lugar: Soure
2° lugar: Ponta de Pedras
3° lugar: Salvaterra
Futsal (masculino)
1° lugar: Muaná
2° lugar: Salvaterra
3° lugar: Soure
Texto: Bianca Rodrigues / Ascom Seel