Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Estado entrega central de videomonitoramento e câmeras de segurança em Benevides

Por Roberta Meireles (SEGUP)
10/06/2022 20h10

O município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, foi contemplado com a instalação de uma Central de Videomonitoramento e câmeras de segurança, instaladas em pontos estratégicos para garantir mais segurança a população. A entrega foi  realizada pelo Governador do Estado, Helder Barbalho, nesta sexta-feira (10).  

O Governador do Estado falou sobre a satisfação em anunciar que os equipamentos já estão em funcionamento. "A partir de agora, Benevides passa a integrar as cidades que terão monitoramento 24h com câmeras que estarão garantindo segurança para a população, fiscalização de trânsito e o melhor, estão integradas ao sistema de segurança pública", enfatizou Helder Barbalho

O investimento faz parte da estratégia de expansão do monitoramento eletrônico nos municípios do estado para descentralizar as ações de segurança pública em todas as regiões, com o intuito de fortalecer as atividades policiais, prevenir crimes e reforçar as iniciativas de proteção aos cidadãos nas vias, por meio do videomonitoramento, contribuindo assim para a segurança dos moradores e a redução dos indicadores de criminalidade.  

"Nós estamos entregando um compromisso firmado há cerca de 50 dias pelo Governador ao assinar uma ordem de serviço. Hoje, entregamos câmeras de segurança ao município de Benevides, uma importante estratégia já que margea uma rodovia federal, além de outras rodovias estaduais, e de fluxo importante para que a gente possa cada vez aumentar o policiamento e assim incrementar a segurança pública do Pará através da inteligência e de equipamentos que auxiliar na seguranca", pontuou Ualame Machado, Secretário de Segurança Pública e Defesa Social.

As imagens registradas serão monitoradas na Central instalada dentro da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM), e serão transmitidas e analisadas no Centro Integrado de Operações (CIOP), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e órgãos parceiros.