Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MODAL HIDROVIÁRIO E INFRAESTRUTURA

Termo de Cooperação garante Terminal Hidroviário em Cametá

O novo equipamento da Vila de Carapajó, no Baixo Tocantins, beneficiará cerca de 140 mil habitantes do município 

Por Governo do Pará (SECOM)
06/06/2022 16h22

A Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) e a Prefeitura de Cametá assinaram nesta segunda-feira (6), em Belém, termo de cooperação técnica para construção do Terminal Hidroviário de Passageiros e Cargas da Vila de Carapajó. O novo equipamento público vai beneficiar cerca de 140 mil habitantes do município. 

“Esse novo terminal hidroviário da Vila Carapajó, em Cametá, vai ajudar no desenvolvimento do município oferecendo mais segurança ao usuário e fortalecendo o escoamento da produção local”, frisou Abraão Benassuly, presidente da Companhia. 

O documento assinado pelo presidente da CPH, Abraão Benassuly e o prefeito do município, Victor Cassiano,  prevê a elaboração do projeto básico e executivo para construção do terminal hidroviário. A construção de um porto na vila de Carapajó vai melhorar a qualidade dos serviços de transporte público hidroviário para os moradores da região, além de ajudar no escoamento de produção.

“Agradecemos ao governo do Estado por mais esse porto, que vai ter uma inportância muito grande para o embarque e desembarque de passageiros na vila. Nessa travessia, que dura cerca de meia hora, os passageiros não tem um local para embarque e desembarque, tudo é feito de forma improvisada, então esse porto vai dar mais conforto, segurança e acessibilidade aos usuários. Vai ser um projeto que vai resolver o problema da entrada de Cametá”,  disse o prefeito de Cametá, Victor Cassiano.