Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA

Estado garante reconstruções de trapiches em São João da Ponta

Por Bruno Magno (SEOP)
02/06/2022 16h50

Planta em 3D de como ficará o trapiche da sede do municipioO Governo do Pará, por meio da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) autorizou nesta quinta-feira (02) o início das obras de dois trapiches no município de São João da Ponta, nordeste do Estado. As obras beneficiarão mais de 6 mil habitantes do município e facilitarão o embarque e desembarque de passageiros.

“Estamos feliz por poder estarmos iniciando as obras do cais da cidade, podendo estar iniciando obras de pavimentação e liberando recursos para estradas vicinais, entregando ambulâncias para região e começando novas parcerias para construção do hospital, recuperação da escola estadual, como também da orla do município”, disse o governador Helder Barbalho, que comemora hoje ações nos 144 municípios do Estado. 

Para a reconstrução e adequação do trapiche da Vila de Porto Grande, o Estado vai investir mais de R$ 348 mil, enquanto que para o trapiche da sede do município serão destinados mais de R$ 431 mil, totalizando quase 780 mil. Os locais ganharão reforço nas estruturas e espaços cobertos.

“Os trapiches, tanto da Vila de Porto Grande quanto da sede municipal vão proporcionar mais conforto e segurança para os moradores e visitantes do município. Além disso, também vai potencializar o turismo na cidade. É o Governo do Pará sempre prezando pelo bem-estar da população“,  frisou o presidente da CPH, Abraão Benassuly. 

Trapiche da Vila de Porto GrandePara o prefeito de São João da Ponta,  Floriano de Jesus, a parceria entre Estado e Prefeitura é importante para desenvolver o município.”Os trapiches vào ajudar a todos os trabalhadores do município, especialmente os pescadores e extativista, além disso vamos fomentar o turismo na cidade, então o governo do Estado estã de parabéns por mais essas obras”, disse o gestor municipal.