Sejudh monitora rede de proteção de direitos em Xinguara
A Coordenadoria de Monitoramento dos Direitos Violados, vinculada à Sejudh, fez visitas e apresentou o trabalho do órgão
A Coordenadoria de Monitoramento dos Direitos Violados, vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizou durante uma semana, na cidade de Xinguara, sul do Pará, monitoramento da rede de atendimento a casos de violações de direitos humanos.
No município foram realizadas visitas ao Centro Maria do Pará e no serviço de saúde. Além de visita ao Ministério Público para tratar de assuntos relacionados às atividades da Coordenadoria de Monitoramento dos Direitos Violados.
De acordo com o coordenador, Marcos Assunção, a CMDV produziu importantes encontros com a rede local. "Em todos os locais, apresentamos como funciona a Coordenadoria e como os moradores locais podem acessar a CMDV", disse.
Cabe a Coordenadoria de Monitoramento de Direitos Violados, o acompanhamento e o monitoramento de denúncias de violação de direitos humanos encaminhadas pelo Gabinete do Secretário, pelas Diretorias e pela Ouvidoria de Justiça e Direitos Humanos. A denúncia, espontânea ou não, ao chegar à CMDV será analisada pela equipe técnica, que tomará todas as providências cabíveis de acordo com as competências da Sejudh.